segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Conheça o primeiro tetraplégico a saltar de paraquedas!!!
A altura do salto era de 4500 metros. A adrenalina foi muito grande e a preocupação redobrada para nada dar errado. Enquanto assistia a matéria, Fábio emocionado dizia que os profissionais que ali estavam eram maravilhosos.
Durante a reportagem um depoimento bastante emocionante. O ex-baterista da banda O Rappa Marcelo Yuka falou sobre a superação deste problema. Ele sofreu um assalto, foi baleado e ficou paraplégico.
Depois de 45 segundos no ar Fábio chega à água e é recebido pela equipe de terra. “O cara me pegou ali na água me deu um abraço, muito feliz.”
No fim o agradecimento para todos que participaram deste projeto. “Obrigado gente por realizar esse sonho, muito obrigado mesmo”.
E para quem está em casa fica o recado dele. “Nossa vida serve de instrumento para abrilhantar e ajudar outras pessoas. Não existe limite para o ser humano e se existe, nós podemos quebr
Fontes: Globo
domingo, 27 de fevereiro de 2011
A música incluindo na exclusão da vida !
sábado, 26 de fevereiro de 2011
"Pequeno Milagre"

Por Carlos Gutemberg
Contudo, uma situação trágica acaba mudando para sempre o destino do garoto e do seu amigo Joe. Esse fato, no entanto, o ajuda a descobrir o desígnio divino para o qual foi criado.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
CUIDADOS COM BLOG E FOTOLOGS
Manter um blog é uma forma bacana de se expressar na internet, mas também é um meio onde você pode falar demais sobre si. Por isso, nos blogs evite:
- Deixar claro os lugares que você visita com freqüência;
- Deixar clara sua situação financeira;
- Informar o local onde você mora ou estuda;
- Informar a empresa em que você trabalha, seu cargo ou setor;
- Informar número de telefone.
No Brasil, também é muito popular o uso de fotologs, serviços onde o internauta divulga fotos e recebe comentários relacionados. Nesse tipo de site, evite:
- Tirar fotos que mostrem a entrada de sua casa ou que exiba qualquer característica que permita identificá-la;
- Tirar fotos de carros que pertençam a você ou à sua família. Se inevitável, evite mostrar a placa do veículo;
- Tirar fotos de parentes, principalmente pai ou mãe quando estes ocupam cargos profissionais importantes;
- Tirar fotos excessivamente eróticas, para evitar que elas parem em sites do tipo;
- Tirar fotos que permitam identificar onde fica o local em que você estuda ou trabalha.
Poderá também gostar de:
Fraude Book de Fotos
Fraude Fotos Íntimas Amadoras
Redes sociais: 12 dicas para garantir sua segurança digital
LinkWithin
Quer ver mais acesse http://infoaux-security.blogspot.com/2009/01/cuidados-com-blogs-e-fotologs.html
Apae de Paranavaí precisa de ajuda para manter projeto social
Clique Aqui para ver o video!!
Fontes: RPC/GLOBO
ÉTICA NA INTERNET
Não use o computador para prejudicar as pessoas.
Não interfira no trabalho de outras pessoas.
Não altere arquivos alheios.
Não use o computador para roubar.
Não use o computador para obter falsos testemunhos.
Não use nem copie softwares pelos quais você não pagou.
Não use os recursos de computadores alheios sem pedir permissão.
Não se aproprie de idéias que não são suas.
Pense nas conseqüências sociais causadas pelo que você escreve.
Use o computador de modo que demonstre consideração e respeito. E concluindo nosso papo, acredito que poderíamos refletir de novo.
Afinal, o que é ética?ÉTICA. é algo que todos precisam ter.Alguns dizem que têm.Poucos levam a sério.Mas temos que nos conscientizar de que ela é essencial para nossa sobrevivência social.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Como trabalhar com blogs na Educação?
fonte:http://www.educacaoeciberespaco.net/blog/?p=2188
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Blog da escola: por que vale a pena ter um??
Ferramenta do mundo virtual, o blog é um recurso simples de criar e eficaz para compartilhar as ações pedagógicas
POR: Cinthia Rodrigues
FONTES: Nova Escola
Blog, posts, comentários, links... Para quem não é familiarizado com o assunto, esses termos podem soar estranhos. É verdade que eles se tornaram populares há menos de dez anos, mas basta fazer uma pesquisa rápida na internet - digite em sites de busca as palavras "blog" e "escola" - para constatar que a lista de resultados é enorme.
Essa ferramenta do mundo virtual pode ser muito útil para a equipe gestora divulgar o projeto político-pedagógico, ampliar a discussão de conteúdos trabalhados em sala de aula e valorizar, para a comunidade, a produção dos alunos. Além do mais, ela permite interagir com outras instituições (veja nas últimas páginas exemplos de blogs de escolas, com a descrição dos principais recursos usados para compor a página e como eles são utilizados).
Atividade de sala de aula recebe comentários na internet
"Reunir a equipe gestora e os professores para pensar em como aproveitar esse recurso, tanto no ensino das disciplinas como na divulgação dos projetos institucionais, pode ser o pontapé inicial para envolver todos com o universo online", diz Maria Izabel Leão, pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (USP) e assessora do programa Nas Ondas do Rádio, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Na EM Maria Josefina Azteca, localizada em Embu, na região metropolitana de São Paulo, um projeto sobre valores e ética começou na sala de aula e ganhou popularidade quando foi publicado no blog da escola. Após lerem com a professora um texto sobre covardia, os alunos do 3º ano C destacaram os principais aspectos discutidos: "Não podemos abandonar os amigos", "Respeitar as mulheres", "Devemos ajudar um ao outro". Em seguida, postaram essas conclusões no blog, juntamente com um cartaz com figuras que, para a turma, representam a covardia. O post foi finalizado perguntando ao leitor qual sua opinião sobre o tema.
O assunto repercutiu bem: recebeu mais de 260 comentários de alunos e professores da escola, em apenas dois meses - redigidos no laboratório de informática ou enviados de casa. "O melhor é que, enquanto fazem o que gostam, as crianças aprendem um conteúdo novo e praticam a escrita", afirma Ana Paula Vasques Espangiari, coordenadora pedagógica da EM Maria Josefina Azteca.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Pensamento:Tagore
O amor é contagioso!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
1ª Marcha Nacional pela Igualdade

Faço parte da organização da 1ª Marcha Nacional pela Igualdade, que se realizará na Av. da Liberdade em Lisboa, no dia 11 de Junho, às 14h00.Gostaria muito de contar com a vossa ajuda, partecipando e divulgando.
Excluídos não podemos mais continuar. Nós estamos em todo o lugar e ninguém nos vê. Porquê? Porque se recusam a olhar. Estamos impedidos de entrar num hospital, clínica, restaurante, escola. Afastados do emprego, educação, transportes públicos, impedidos de ter uma simples cadeira de rodas, cegos de atravessar uma passadeira sem ajuda, surdos privados das notícias dos telejornais... Como não agirmos e nos unirmos?!
Vamos também mostrar a todos os outros que estão acamados, totalmente dependentes e seus familiares, que não estão sós. Vemo-nos neles.
Desejamos e precisamos muito da vossa colaboração e participação. Vamos provar que estão errados os que dizem que não somos unidos e incapazes de nos mobilizar. Vamos juntos caminhar por uma sociedade que se deve assumir responsável e inclusiva, em que sejam respeitados os direitos e proporcionadas oportunidades a todos por IGUAL!!
Obrigado
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Eta, seres difíceis!!!

Amizade, amor são sentimentos maravilhosos, mas basta conviver com qualquer ser humano por algum tempo para estragar tudo! Seja lá quem for amigo, parente, ou namorado. Há não ser, que se saiba contornar a situação. Afinal! Ninguém consegue viver totalmente só, pois, essas experiências são necessárias para o nosso crescimento em todos os aspectos da vida.
Realmente estamos aqui com o propósito de evoluirmos e assim voltarmos mais leves na bagagem da vida, procurando acertar, aquilo que erramos, e é claro o fundamental que é amar a si mesmo e ao próximo!
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Integração Sensorial!!
Por Fernanda Azevedo Gomes-Blog Educadora Especial
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
história do Esporte Adaptado no Mundo e no Brasil
O Esporte Adaptado surgiu no início do século XX, de forma muito tímida. Na primeira década do século, iniciaram-se as atividades competitivas para jovens portadores de deficiências auditivas, especialmente em modalidades coletivas. Por volta de 1920, tiveram início as atividades para jovens portadores de deficiência visual, especialmente a natação e o atletismo.
Para pessoas portadoras de deficiências físicas, o início do esporte oficialmente se deu ao final da Segunda Guerra Mundial, entre 1944 e 1952, quando os soldados voltaram para os seus países de origem com vários tipos de mutilações e outras deficiências físicas.
As primeiras modalidades tiveram origem na Inglaterra e nos Estados Unidos. Na Inglaterra, por iniciativa do médico Ludwig Guttmann, indivíduos com lesão medular ou amputações de membros inferiores começaram a praticar jogos esportivos em um hospital em Stoke Mandeville.
Nos Estados Unidos, por iniciativa da PVA (Paralyzed Veterans of América), surgiram as primeiras equipes de basquetebol em cadeira de rodas e as primeiras competições de atletismo e natação.
Desde então, o esporte para portadores de deficiências físicas não parou de crescer e, desde 1960, ocorrem os Jogos Paraolímpicos, sempre alguns dias após e na mesma sede dos Jogos Olímpicos convencionais.
Este segmento esportivo é muito praticado e muito divulgado em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos e Europa. As Paraolimpíadas e o Esporte Adaptado são nesses países muito divulgados e acompanhados pela mídia e pelo povo, na mesma proporção que acontece com os esportes convencionais.
No Brasil, o esporte adaptado surgiu em 1958 com a fundação de dois clubes esportivos (um no Rio e outro em São Paulo). Nos últimos cinco anos, o Esporte Adaptado brasileiro vem evoluindo, mas por falta de informação e, principalmente, de condições específicas para a sua prática, muitos portadores de deficiência ainda não têm acesso a ele.
Mesmo sem o apoio necessário, nas Paraolimpíadas de Sydney, em 2000, o Brasil conquistou um número recorde de 22 medalhas, sendo 6 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, quebrando três recordes mundiais no atletismo. E no futebol para amputados, o Brasil sagrou-se tetracampeão.Atualmente, o Esporte Adaptado no Brasil é administrado por 6 grandes instituições: A ABDC (Associação Brasileira de Desporto para Cegos) que cuida dos deficientes visuais, a ANDE (Associação Nacional de Desporto para Excepcionais) que cuida dos paralisados cerebrais e dos lesautres, a ABRADECAR (Associação Brasileira de Desportos em Cadeira de Rodas) que administra as modalidades em cadeira de rodas, a ABDA (Associação Brasileira de Desportos para Amputados) que cuida dos amputados, a ABDEM (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Mentais) que administra os esportes para deficientes mentais e a CBDS (Confederação Brasileira de Desportos para Surdos) que cuida dos deficientes auditivos e não está vinculada ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.
Fontes Consultadas: site do Comitê Paralímpico Brasileiro, ABDC, ABRADECAR e IBGE e o livro Adapted physical education and sports, de Joseph P. Winnick, da editora Human Kinetics Books, de 1995.
FONTES: ADD ESPORTE
DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE O VOLUNTARIADO
1 – Os voluntários, inspirados na Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948 e na Convenção sobre os Direitos da Criança de 1989, consideram o seu compromisso como um instrumento de desenvolvimento social, cultural, económico e do ambiente, num mundo em constante transformação. Fazem seu o princípio de que “Todas as pessoas têm direito à liberdade de reunião e associação pacífica”.
2 – O Voluntariado:
É uma decisão voluntária, apoiada em motivações e opções pessoais;
É uma forma de participação activa do cidadão na vida das comunidades;
Contribui para a melhoria da qualidade de vida, realização pessoal e uma maior solidariedade;
Traduz-se, regra geral, numa acção ou num movimento organizado, no âmbito de uma associação;
Contribui para dar resposta aos principais desafios da sociedade, com vista a um mundo mais justo e mais pacífico;
Contribui para um desenvolvimento económico e social mais equilibrado, para a criação de empregos e novas profissões.
Princípios fundamentais do Voluntariado
1 – Os voluntários põem em prática dos seguintes Princípios Fundamentais:
Os voluntários:
· Reconhecem a todo o homem, mulher e criança o direito de se associarem, independentemente da sua raça, religião, condição física, social ou material;
· Respeitam a dignidade de todo o ser humano e a sua cultura;
· Oferecem individualmente ou no âmbito de uma associação, ajuda mútua e serviço, de uma forma desinteressada e com o espírito de partenariado e fraternidade;
· Estão atentos às necessidades das pessoas e comunidades e desencadeiam, com a sua colaboração, a resposta adequada;
· Têm em vista, igualmente, fazer do voluntariado um factor de realização pessoal, aquisição de conhecimentos e novas competências, desenvolvimento das capacidades, favorecendo a iniciativa e a criatividade, permitindo a cada um ser mais membro activo do que beneficiário da acção voluntária;
· Estimulam o espírito de responsabilidade social e encorajam a solidariedade familiar, comunitária e internacional.
2 – Tendo em conta estes princípios fundamentais, devem os voluntários:
· Encorajar a transformação do compromisso individual em movimento colectivo;
· Apoiar, de maneira activa, a sua associação, aderindo conscientemente aos seus objectivos, informando-se das suas políticas de funcionamento;
· Comprometer-se a cumprir correctamente as tarefas definidas em conjunto, de acordo com as suas capacidades, tempo disponível e responsabilidades assumidas;
· Cooperar, com espírito de compreensão mútua e estima recíproca, com todos os membros da sua associação;
· Aceitar receber formação;
· Trabalhar com ética, no desempenho das suas funções.
3 – Tendo em conta a Declaração Universal dos Direitos do Homem e os Princípios Fundamentais do Voluntariado, devem as associações:
Elaborar os estatutos adequados ao exercício do trabalho voluntário;
Definir os critérios de participação dos voluntários, no respeito das funções claramente definidas para cada um;
Confiar, a cada um, as actividades que lhe são adequadas, assegurando a formação e acompanhamento necessários;
Prever e dar a conhecer a avaliação periódica dos resultados;
Prever, de forma eficaz, a cobertura dos riscos a que os voluntários estão sujeitos no exercício das suas funções e os prejuízos que estes, involuntariamente, possam provocar em terceiros, no decurso da sua actividade;
Facilitar a participação de todos os voluntários, reembolsando-os, se necessário, com as despesas efectuadas com o seu trabalho;
Estabelecer a forma de rescisão do vínculo, quer por parte da associação quer do voluntário.
Proclamação
Os voluntários, reunidos por iniciativa da International Association for Volunteer Effort (IAVE), em Congresso Mundial, declaram a sua fé na acção voluntária, como uma força criadora e mediadora para:
Respeitar a dignidade de toda a pessoa, reconhecer a sua capacidade de exercer os seus direitos de cidadão e ser agente do seu próprio desenvolvimento;
Contribuir para a resolução dos problemas sociais e do ambiente;
A construção de uma sociedade mais humana e mais justa, favorecendo igualmente uma cooperação mundial.
Assim convidam os Estados, as Instituições Internacionais, as empresas e os meios de comunicação social a unirem-se a eles, como parceiros, para construir um ambiente internacional favorável à promoção e apoio de um voluntariado eficaz, acessível a todos, símbolo de solidariedade entre os homens e as Nações. Paris, 14 de Setembro de 1990.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Conheça passo a passo o processo de adoção!!
Clica no titulo
Pense nisso!!
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
TECNOLOGIA SIM!!!
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Pensamentos!!