terça-feira, 29 de junho de 2010

Novo Projeto de Inclusão Social beneficiará 13 mil pessoas em 20 municípios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), lança, nesta quarta-feira, dia 30, no Palácio Iracema, o Projeto de Inclusão Social e Produtiva, com investimentos no valor de R$ 14,5 milhões e contrapartida dos cofres do Estado no valor de R$ 2,2 milhões. A iniciativa se destina ao desenvolvimento das famílias cadastradas no CadÚnico. Cerca de 13 mil moradores dos 20 municípios beneficiados serão atendidos durante o período de três anos, tempo de duração do projeto.



O projeto vem cumprir o compromisso do Governo Estadual com as ações sociais, no sentido de elaborar políticas públicas de melhoria de renda e geração de postos de trabalho. Em sintonia com o Governo Federal, o Governo do Estado do Ceará desenvolveu atividades que vão abranger Capital e Interior, com ações que contemplam cadeias produtivas nas áreas de Cajucultura, Apicultura, Caprinocultura Leiteira, Reciclagem, Artesanato e Central de Formação Profissional e Inclusão Produtiva. As cidades beneficiadas são: Aracati, Caririaçu, Cascavel, Fortaleza, Fortim, Hidrolândia, Ipu, Iracema, Itaiçaba, Itapajé, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mucambo, Quixadá, Redenção, Russas, Tauá e Viçosa do Ceará.



Dentre as instituições parceiras, destacam-se a Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Centro Tecnológico do Ceará (Centec), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT). O projeto foi desenvolvido conjuntamente por essas instituições, visando a fortalecer cadeias produtivas que atendam às famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, cadastradas no CadÚnico.



Data: Quarta-feira 30 de junho

Hora: 14 horas

Local: Auditório do Palácio Iracema

Nenhum comentário: