quinta-feira, 23 de abril de 2015

Videogame: Ferramenta terapêutica eficaz para deficiência intelectual

Neurocientistas chineses mostram que os jogos podem melhorar a plasticidade do cérebro e podem ser uma ferramenta terapêutica eficaz para as pessoas com deficiência intelectual.










Este estudo chinês acrescenta à lista de pesquisas que sugerem que os videogames de ação podem aumentar a neuroplasticidade do cérebro, o que abre uma porta para ser usado como um tratamento terapêutico em pessoas com algum tipo de comprometimento cognitivo, PTSD, esquizofrenia ou doenças neurodegenerativas.












De acordo com Mara Dierssen, pesquisadora do Centro de Genômica Regulamento (CRG) de Barcelona e presidente da Sociedade Espanhola de Neurociência, "Seria interessante ver se o efeito que os pesquisadores chineses encontraram é durável ou oportuno. Se você pretende usar este tipo de jogo como terapêutica clínica deve verificar o que acontece com a plasticidade do cérebro, se aumentar o nível de dificuldade do jogo, ou se existe um limite. O que importa é saber se essas mudanças de conectividade funcional e volume também têm um impacto sobre as várias funções cognitivas."

http://testedemesa.com.br/Videogame-Ferramenta-terapeutica-eficaz-para-deficiencia-intelectual

Nenhum comentário: