sexta-feira, 22 de junho de 2012

Parabéns Romário!



O ex-jogador Romário tem uma filha de seis anos com Sindrome de Down, e se declara totalmente apaixonado por ela, diz que depois do nascimento de Yvy sua vida mudou . “Passei a ser um pai melhor, uma pessoa melhor, ser mais compreensivo, entender com mais calma algumas coisas com que não tinha paciência”, contou. “Papai do céu quando colocou a Ivy na minha vida, deu outro sentido a ela”. A pequena é também um anjo que ajuda na divulgação da causa da síndrome de down. Romário agora é deputado federal e teve em Ivy uma forte motivação para entrar na política. O carro-chefe da campanha foi trabalhar por esta causa.

Parabéns Romário!
 


Jornal Inclusão Brasil

Foto: 15° Edição do Jornal Inclusão Brasil
Acesse: http://www.youblisher.com/p/364775-Jornal-Inclusao-Brasil-15-Edicao/

15° Edição do Jornal Inclusão Brasil
Acesse: http://www.youblisher.com/p/364775-Jornal-Inclusao-Brasil-15-Edicao/

Imagem reflexiva!!!!

Cartilha de acessibilidade é lançada em Seropédica (RJ)

O arquiteto Alessandro Clementino apresentou o Pro
Arq. Clementino, que apresentou a cartilha
créditos: Levi Oliveira
Portadores de necessidades especiais, idosos e pessoas com mobilidade reduzida serão beneficiados pelo projeto em prol da acessibilidade

O projeto da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, lançado no último dia 29 de maio, teve a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).
Trata-se de um guia para orientar o poder público, empresários e moradores nas mudanças que forem realizadas nas calçadas da cidade.

Segundo o secretário executivo Davi Maciel, que participou da reunião representando o prefeito Alcir Fernando Martinazzo, a próxima etapa é criar um projeto de lei de padronização das calçadas para ser enviado à Câmara de Vereadores. “Com a lei, todos terão que seguir as recomendações da cartilha. É importante que as calçadas sigam as normas que permitam a todos utilizarem este espaço com segurança, principalmente os que têm dificuldades para se movimentar”, disse.

A cartilha permitirá também que a Prefeitura busque recursos junto aos órgãos públicos federais para fazer essas mudanças necessárias na cidade, afirmou um dos idealizadores, o arquiteto Alessandro Clementino: “Com a cartilha e a aprovação da lei, Seropédica poderá requisitar do Ministério das Cidades fomento para obras que tornem as calçadas da cidade acessíveis a todos”, informou.

Alessandro enfatizou a importância do projeto, não só para pessoas com deficiências, mas para aquelas com dificuldade momentânea de locomoção. “A gente quer mais estrutura. E mostrar à população que é possível. Muitas pessoas não conseguem ir ao posto de saúde, bancos emercados porque não tem acesso correto. Algumas não têm autonomia para se locomover. O projeto é também para idosos, cadeirantes, carrinhos de bebê, entre outros”, destacou.

Luiz Gustavo Guimarães, representante da ABCP, parabenizou a prefeitura pela cartilha e pelo projeto. “É um instrumento legal muito útil para a cidade”, declarou.

Do  http://www.mobilize.org.br/noticias/2197/cartilha-de-acessibilidade-e-lancada-em-seropedica-rj.html

Pequeno Cotolengo

ADQUIRA OS PRODUTOS SOCIAIS DO PEQUENO COTOLENGO! PRESENTEIE QUEM VOCÊ GOSTA E AJUDE NOSSOS 230 MORADORES. INFORMAÇÕES: (41)3314-1900.

ENCONTRAR

FACEBOOK