terça-feira, 28 de janeiro de 2014

OS BOÊMIOS DE ADONIRAN COM AUDIODESCRIÇÃO NO HSBC

FLYER OS BOÊMIOS DE ADONIRAN. DESCRIÇÃO NO FINAL DO POST.Ministério da Cultura e HSBC Brasil apresentam: OS BOÊMIOS DE ADONIRAN, com audiodescrição e interpretação em LIBRAS.
Um espetáculo com as principais canções de Adoniran Barbosa, uma homenagem ao grande compositor e sambista brasileiro.Mais de 30.000 pessoas já assistiram.Ganhadores do prêmio Bibi Ferreira na categoria voto popular.Texto: Juliana Lucilha.Direção: Milton Machado.Única Apresentação.
Data: 16 de fevereiro (domingo).Horário: 20:00 horas.Local: HSBC Brasil.Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 (próximo a Av. das Nações Unidas).www.hsbcbrasil.com.br
Agendamento de grupos: 11 56462120Não recomendado para menores de 14 anos.
Patrocínio Cultural: Lei de Incentivo à Cultura, Cielo e Coca-cola zero.Apoio: Blue Tree Hotels.Realização: Instituto Cultural Brasilis (ICB), Ministério da Cultura e Governo Federal.Ingressos a partir de R$ 20,00 (vinte reais).Pessoas com deficiência pagam meia entrada.Vendas: Ingresso Rápido: 40031212.Cartão do HSBC tem 25% de desconto.
Como chegarDe Carro:Do centro para HSBC Brasil: 1. Av. Santo Amaro e na altura do numero 650 da Av. João Dias entrar à direita na rua Bragança Paulista;2. Marginal Pinheiros – fazer o retorno na ponte João Dias, voltar para a Marginal Pinheiros sentido centro e entrar a segunda à direita que já é a Rua Bragança Paulista.
De Trem ou Metrô:Desembarcar nas estações Granja Julieta e ou Giovani Gronchi, pegar uma Van sentido Santo Amaro (todas Passam ).
De Ônibus:No Terminal Bandeira pegar as linhas de ônibus abaixo e pedir para desembarcar próximo à  Rua Bragança Paulista.6450-10 Term. Bandeira/ Term. Capelinha.6400-10 Term. Bandeira/ Term. João Dias.6422-10 Term. Bandeira/ Vila Cruzeiro. 
Sobre o espetáculo: O espetáculo, um grande sucesso de público e crítica, conta a história de João, que após receber a carta de um velho amigo, retorna depois de 30 anos à rua em que morou quando era jovem. Ao chegar à Rua Aurora encontra Jacó, um velho turco que sempre morou ali. A partir deste momento os dois começam a reviver histórias do passado em que a música, o modo de vida simples e a boemia paulistana estavam sempre presentes. “Os Boêmios de Adoniran“ resgata a história do samba paulistano através das composições de Adoniran Barbosa, fazendo com que o público conheça um pouco mais da cidade de São Paulo.
Descrição do flyer: o flyer, com fundo de tijolinhos e barra de ripas de madeira, é ilustrado pela fotografia de seis atores/dançarinos, todos de terno e gravata, dois de colete e um de gravata borboleta, dançando e cantando com os braços abertos e chapéu na mão, no palco, com mesinhas de bar, tendo ao fundo a fachada de um sobrado com pequenas varandas e janelas em arco. O título, escrito com letras amarelas, sobre placa verde recortada está no lado superior esquerdo, fixado com duas tachinhas; a data sobre um post-it amarelo no canto superior direito; e os símbolos da audiodescrição e da surdez sobre as ripas de madeira, abaixo da foto, no canto esquerdo. Na parte inferior, uma faixa branca com as logomarcas dos patrocinadores, apoiadores e realizadores e outras informações como preço dos ingressos e descontos.
http://www.vercompalavras.com.br/blog/?p=1888
I

Calça/Bermuda Longa Masculina Adaptadas


Exemplo de adaptação de uma calça masculina Adaptwear:

- Tecido de algodão + elastano para dar mais conforto ao caldeirante.
- Modelagem diferenciada
- Zíper duplo ao longo de toda a perna para facilitar a abertura e acesso ao bolso intern...o que pode ser usado para colocar coletor de urina
- Cinto interno para deixar a calça presa ao corpo

Na nossa página do youtube, você encontra esta e outras demonstrações de produtos adaptados!!

Youtube Adaptwear Moda: http://www.youtube.com/results?search_query=adaptwear+moda&sm=12

http://www.youtube.com/watch?v=r4gjiLvVOJY

Jovem fica tetraplégica em acidente, supera dificuldades e vira modelo

Aos 18 anos, a jovem Denise sofreu um grave acidente na estrada quando voltava da praia com o namorado. Tetraplégica, ela precisou se reinventar e reaprender a se virar sozinha. Graças a muito amor pela vida e dedicação, Denise superou as dificuldades e virou modelo. Acompanhe essa história de superação!
Veja o vídeo da reportagem aqui:
r7

INCLUSÃO: O USO DAS TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS.

INCLUSÃO DIGITAL

http://atividadesparaeducacaoespecial.com/
Atualmente, o uso de recursos tecnológicos no ambiente escolar e familiar, é um desafio já que traz novos elementos, altera dinâmicas sociais e cria uma relação de maior diálogo e interação entre alunos, pais e professores.
A utilização da tecnologia, de forma planejada e integrada a proposta curricular, faz com que o aluno autorregule a sua aprendizagem, tenha acesso a informação pelas mais variadas fontes, desenvolva as habilidades de compreensão, análise e reflexão e aprenda a organizar seu pensamento.
Esta é uma inovação que surge de uma vontade de experimentar mas, em contrapartida, ela tem que estar a serviço da aprendizagem e da busca da qualidade na educação.
O uso das tecnologias não pode ser lúdico ou ocupacional e tem que atender a quatro aspectos muito importantes: a criação de um ambiente favorável e criativo para a aprendizagem, a integração das tecnologias nos currículos escolares de forma pedagógica, a escolha certa de qual tecnologia pode potencializar ou alterar práticas acadêmicas e a qualidade educativa que esta propõe a ponto de estimular a criatividade, a construção do conhecimento e o respeito à diversidade.
As tecnologias são uma fonte de aprendizagem e experimentação desde que estejamos abertos para usar estas a nosso favor. Esta inovação não pretende ignorar o saber do professor, e sim, incrementar o ensino a ponto de atender as exigências da sociedade atual a qual está em constante processo de transformação.
A educação do século XXI exige que os alunos, apresentando ou não transtornos ou deficiências, desenvolvam-se na interação com os processos tecnológicos como forma de potencializar as suas habilidades e competências.
Para os alunos que apresentam alguma necessidade especial, com limitações decorrentes de suas deficiências e/ou transtornos, a uso das TICS na educação coloca a tecnologia como uma ferramenta de acessibilidade para que estes possam superar as suas limitações. desenvolver suas potencialidades individuais, cognitivas, afetivas e sociais e, por meio destas, usarem a experimentação e construírem a sua aprendizagem em espaços presenciais e virtuais.
Desta forma, esta nova forma de encarar a educação coloca as tecnologias como o principal instrumento dentro as estratégias inclusivas. Usar a tecnologia não significa substituir o professor e os pais e nem fazer concorrência entre as mídias na sala de aula. Ela é uma estratégia valiosa na busca da melhor qualidade na educação, mas não garante a aprendizagem por si própria.
Contudo, pais e professores muitas vezes não sabem como tirar proveito destas ferramentas e usá-las de forma adequada dentro e fora do ambiente escolar. A capacitação é fundamental. Não adianta sairmos comprando todos os softwares que encontramos por aí e achar que é só colocar no computador que o aluno vai aprender.
Temos que ter a consciência de como ensinar estes alunos a tirar proveito deste material. O material é adequado para o nível de desenvolvimento do aluno? A interface é adequada? Permite a gestão de erros? O usuário pode agir diretamente ou só reproduzir?
Nos links abaixo temos sugestões de materiais digitais que usamos em Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Alguns são gratuitos, outros não.
Cadastre seu email no site para que possamos mandar mais sugestões de softwares livres, comercializados e de como avaliar um software.
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – RR
Seu principal objetivo é contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, refletindo sobre o impacto das novas tecnologias na sociedade e sua utilização na prática pedagógica. Possui softwares para download que podem ser usados desde a educação infantil até o ensino médio.
CARTILHA VIRTUAL DE ALFABETIZAÇÃO
O objetivo desta Cartilha Virtual de Alfabetização é auxiliar no desenvolvimento educacional de crianças, jovens e adultos que estejam sendo alfabetizados ou que possuam algum tipo de dificuldade relacionado à escrita de sílabas e palavras. Este aplicativo é composto de 120 lições interativas para serem preenchidas no computador. As lições possuem níveis de dificuldade variando de fácil a moderada, possibilitando um aprendizado intuitivo e divertido. Temos usado este com sucesso nas salas de AEE pois ele não possui uma interface infantil e pode ser adequado a diversas faixas estárias.
JOGO DA MEMÓRIA
JOGO DA MEMÓRIA MUITO DIVERTIDO, NELE TEM IMAGENS DA TURMA DOS CHAVES,ANIMAIS,FAMOSOS,TIMES E PAÍSES. ÓTIMO PARA A CRIANÇA EXERCITAR A SUA MEMÓRIA, JOGO MUITO FÁCIL DE JOGAR, A PESSOA SÓ TEM QUE MONTAR DUAS CARTAS IGUAIS, ASSIM ELA IRÁ GANHAR SEGUNDO A MAIS/PONTOS E GANHAR O JOGO. MUITO BOM PARA OS ALUNOS QUE AINDA ESTÃO APRENDENDO A DOMINAR O MOUSE POIS, SIMULTANEAMENTE, TRABALHA A PERCEPÇÃO VISUAL, MEMÓRIA E VOCABULÁRIO.
CURSO KIDS DE INFORMÁTICA
O curso Kids da Fonte Cursos traz uma nova visão à educação digital para crianças. Ideal para crianças alfabetizadas entre 6 e 11 anos, o curso aborda as principais ferramentas que elas encontram nos computadores nas escolas e de suas casas, com uma abordagem mais lúdica e com o grande diferencial: ser narrado utilizando uma voz infantil. Os principais aplicativos abordados durante o curso são: Introdução à Informática, Windows, Internet, Microsoft Word e Power Point.Auxilia pais, professores e alunos a tirarem proveito da tecnologia.