quinta-feira, 23 de abril de 2015

Cegos angolanos vão participar de quadro no Caldeirão do Huck

Jovens  angolanos vão participar  do quadro “Agora ou Nunca”, do programa Caldeirão do Huck. | Reprodução/Facebook
Jovens angolanos vão participar do quadro “Agora ou Nunca”, do programa Caldeirão do Huck.
NA GLOBO

Cegos angolanos vão participar de quadro no Caldeirão do Huck

Grupo que vive em Curitiba desde 2001 recebeu a visita do apresentador e foi convidado a participar do “Agora ou Nunca”

  •  
  •  
Os dez refugiados angolanos radicados em Curitiba receberam uma visita surpreendente na quarta-feira (22): o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, foi ao sobrado onde parte do grupo mora, no bairro Mercês, e convidou os jovens a participar do quadro “Agora ou Nunca”, do programa Caldeirão do Huck. Os angolanos são cegos e chegaram ao Brasil em 2001, por meio intermédio de um programa de imigração. Além de estudar, eles mantêm o grupo “Cantores de Angola”. Os jovens estiveram sob ameaça de ter que deixar o país, mas, na última semana, conquistaram o visto de permanência, expedido pelo Conselho Nacional de Imigração.
Ao chegar na casa em que os angolanos vivem, Huck se passou por um agente de empregos. Entretanto, rapidamente os angolanos reconheceram a voz do apresentador. Huck chegou a gravar um vídeo de 15 segundos com os migrantes, anunciando que eles participarão do programa.
“Ele [Huck] gravou algumas coisas no Farol do Saber, perto do sobrado. Em seguida, já foi para lá e tocou a campainha. Quando eles reconheceram, foi uma bagunça, uma felicidade muito grande. Foi uma emoção só”, contou a professora Leomar Marchesini, que coordena o Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Siaanee), da Uninter, onde a maioria dos jovens angolanos estuda.
Nesta quinta-feira (23), o grupo participou de uma série de gravações, incluindo uma partida de futebol de cegos, disputada no Instituto Paranaense de Cegos. Já na sexta-feira (24), os angolanos embarcam com destino ao Rio de Janeiro. O programa será gravado na próxima quarta-feira (29).
“Hoje, o Luciano Huck esteve aqui em casa. Muito legal tudo isso! E sexta-feira, Rio de Janeiro. Partiu, Caldeirão do Huck”, escreveu em sua página no Facebook, o jovem Prudêncio Tumbika, estudante de jornalismo.

Nenhum comentário: