terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Síndrome de Down: aprendendo matemática na Primeira Infância

Por Movimento Down

matematica-dia-a-diaDesde muito cedo as crianças seguem rotinas, jogam e fazem escolhas que têm a ver com a matemática. A matemática básica engloba muito mais coisas, como tamanhos, formas, cores, medidas, tempo, espaço e dinheiro. Estes são os princípios necessários para usar os números e ajudar as crianças a processar, organizar e discutir a base matemática. -
O artigo a seguir sugere que a introdução precoce de matemática na educação de crianças com síndrome de Down poderia melhorar a capacidade delas de entender conceitos matemáticos no futuro. O texto apresenta práticas e atividades que podem ser feitas pelos pais e cuidadores em meio à brincadeiras e rotinas do dia a dia.
http://www.radardaprimeirainfancia.org.br/sindrome-de-aprendendo-matematica-na-primeira-infancia/

Luciano Huck é criticado após dizer a Laís que não sentir dor é “vantagem”

laishuck

Reprodução/TV Globo
UOL Esporte

Luciano Huck cometeu uma gafe na última edição do Caldeirão do Huck, no sábado (13), que não passou batida. O apresentador recebeu no programa Laís Souza, ex-ginasta e esquiadora, que atualmente se recupera de um acidente no qual perdeu a capacidade de sentir estímulos nos braços e pernas.
De volta ao Brasil para continuar o tratamento, Laís contava a Luciano Huck sobre duas novas tatuagens que fez em homenagem aos Jogos Olímpicos. “Doeu?”, perguntou o apresentador. Ao ouvir a resposta negativa, por causa da falta de sensibilidade na perna, Huck respondeu “essa é a vantagem”. Laís disse que tatuaria o corpo inteiro e completou: “Só essa vantagem. É a única”.
A resposta de Huck logo gerou comentários críticos ao apresentador, apontado como “sem noção” pelos internautas.
Laís sofreu o acidente em 27 de janeiro em Salt Lake City, nos EUA, quando treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, onde competiria no esqui aéreo, quando se chocou contra uma árvore. Ela ficou em estado grave e morou por um tempo no país para fazer tratamento com células tronco e fisioterapia.