segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Que bacana saber que essa exposição chegou ao Brasil. Que ótima oportunidade para ver esse trabalho incrível!Acessem!!


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Luan Santana enlouquece fãs em Curitiba

O domingo de eleições terminou com música, na Revista RPC. Cristina Graeml foi ao show do fenômeno sertanejo Luan Santana, em Curitiba, para conversar com ele e com as fãs que gritam e fazem de tudo para chegar perto do ídolo.
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Vídeo: http://redeglobo.globo.com/platb/rpctv-revistarpc/2014/10/05/luan-santana-enlouquece-fas-em-curitiba/

Foi decretado o dia Rosa na redação da Revista Incluir!


Tudo isso para lembrar da importância do auto-exame e da mamografia na prevenção e no diagnostico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa é um movimento mundial pela prevenção do câncer de mama. O evento cresce no Brasil a cada nova edição, desde 2008, tanto em termos de adesão de empresas, entidades, ONGs, instituições de saúde, órgãos ...públicos e privados, quanto como evento em si, com ações que acontecem em várias localidades brasileiras.

Entre nessa você também!

#outubrorosa #equipeincluir
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Brinquedo Adaptado

 

Imagem Brinquedos Adaptados
Pessoas com:
  • deficiência auditiva
  • deficiência intelectual
  • deficiência física
  • deficiência múltipla

Modelo:

Modelo 2009

Finalidade:

Os brinquedos adaptados permitem que a criança com dificuldade motora possa interagir e brincar com autonomia. São excelentes estímulos para iniciar um trabalho com acionador.

Categoria ISO 9999:2007:

30 03 Brinquedos

Empresa/Instituição:


Fabricante:


Distribuidor:


Outra(s) informação(ões) sobre o produto que a sua empresa/instituição considera importante:

Vários modelos de brinquedos que são classificados em:
*Brinquedos com som, luz e movimento
*Brinquedos com som
*Brinquedos com luz

Observações gerais do produto:

*Os brinquedos adaptados são estímulos para iniciar um trabalho com acionador. A criança ao pressionar um acionador e ligar um brinquedo cria uma relação de causa e efeito com o acionador que futuramente pode ser transferida para um acesso a informática, ao controle de ambiente ou até mesmo ao controlar uma cadeira motorizada

*Todos estes brinquedos possuem saída para um acionador que pode ligar e desligar o brinquedo ou mate-lo funcionando enquanto pressionado. Estas funções poderão ser modificadas de acordo com o acionador utilizado
* Todos os brinquedos funcionam com pilhas. (Não inclusas)


Produto publicado em: 10 / 2009
Produto atualizado em: 08 / 2011
Para pessoas:
deficiência visual
Empresa:
Para pessoas:
deficiência intelectual
deficiência visual
Empresa:

Estudo comprova que tablets melhoram as capacidades verbais de crianças com Autismo

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Estima-se que cerca de 30% das crianças com Autismo não desenvolvem fluência para poder ter uma interação verbal funcional em aspectos sociais complexos. Devido a este aspecto, uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), dirigido por Connie Kasari, realizou um estudo de três anos com o objetivo de descobrir se o uso de tablets  potencializava o desenvolvimento da linguagem verbal e como consequência, melhorava a interação social.
O estudo incluiu 61 crianças com Autismo com idades entre 5 e 8 anos. Durante seis meses, cada criança recebeu terapia objetivando a comunicação em uma finalidade social, estimulando a interação por meio do desenvolvimento de jogos. Metade das crianças, também selecionadas aleatoriamente, receberam apoio através de um tablet. Os pesquisadores descobriram que as crianças que usaram tablets eram mais propensas a usar a linguagem espontaneamente desenvolvendo mais habilidades sociais do que as crianças que não usaram. Em ambos os grupos a metodologia foi a mesma, com exceção da introdução ao dispositivo tecnológico.
“Foi notável o quão bem o tablet funcionou para melhorar o acesso à comunicação para essas crianças”, disse Kasari, professor de desenvolvimento humano e psicologia na Faculdade de Educação da UCLA e professora de psiquiatria da UCLA Instituto Semel para Neurociência e Comportamento Humano. “As crianças que receberam a intervenção comportamental com o tablet para apoiar as suas tentativas de comunicação têm avançado muito mais rápido para aprender a se comunicar, e em particular quanto ao uso da linguagem falada.”
Obviamente, o simples uso do tablet por a criança não garante o aprendizado por si só, para resultados como este exige-se uma metodologia que incentive a comunicação verbal e também a interação social. O tablet é apenas uma ferramenta, embora muito poderosa pelo feedback e estimulação visual e auditiva gerada,  e é através desse interesse e atenção que este dispositivo desperta, que existe a potencialidade para usá-lo uma grande ferramenta.
Quem se interessou pelo assunto e quer detalhes, eis a referência:
Connie Kasari, Ann Kaiser, Kelly Goods, Jennifer Nietfeld, Pamela Mathy, Rebecca Landa, Susan Murphy, Daniel Almirall.Communication Interventions for Minimally Verbal Children With Autism: A Sequential Multiple Assignment Randomized TrialJournal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry, 2014; 53 (6): 635 DOI:10.1016/j.jaac.2014.01.019
Imagem: ebayink