sábado, 16 de março de 2013

O Futuro vai ao teatro

Mauricio Vogue,Matheus Kreling,Eliane Clara Pepino,Regina Vogue e Rhenan Queiroz e elenco da peça "Algum Pontinho entre o céu e a Terra"


Estivemos neste sábado,16 de Março, ás 16 horas no Teatro Regina Vogue,  tivemos o privilegio de conversarmos com nosso novo amigo Rhenan Queiroz, um jovem dramaturgo, com grandes objetivos pois sabemos que Rhenan, apesar de pouco o conhecermos demostra um olhar singular e já faz a diferença nas diferenças! Claro que estando ao lado de outro dramaturgo com tradição no teatro, Mauricio Vogue paranaense, só podiam ter realizado uma grande dupla e parceira, onde percebe nada menos que essa equipe ,na qual conjuntamente puderam dar o melhor na peça ALGUM PONTINHO NO CAMINHO ENTRE O CÉU E A TERRA”
                        Ficha Técnica:

Direção: Mauricio Vogue

Dramaturgia: Mauricio Vogue e Rhenan Queiroz

Direção Musical: Sergio Justen

Assistente de Direção: Giovana de Liz

Direção de Produção: Regina Vogue

Produção Executiva: Nicole Zegbhi

Assistente de Produção: Regina Stela Limpias

Cenário: Rhenan Queiroz

Iluminação: Luiz Antonio Nobre

Sonoplastia: Kleber Gregorio

Figurinos: Maureen Miranda

Adereços: Marcello Salles

Fotos: Tiago Ferraz

Elenco: Ana Paula Machado , Diego Kozievitch ,Nathan Milléo Gualda, Rudy Mayer, Val Sales
A peça “ALGUM PONTINHO NO CAMINHO ENTRE O CÉU E A TERRA” conta história de Joaquim, um menino de oito anos vê sua vida transformada com a chegada de um bebê em sua família. Em algum momento quando se sentia só, algo muito estranho e extraordinário acontece: em algum ponto, lá pelos limites entre a terra da imaginação e a sua realidade, Joaquim conhece Mica, um menino muito diferente.

       Juntos remam num barquinho, escalam uma enorme montanha, comem panquecas, olham fotografias e acreditam que tudo aquilo que estão vivendo só pode ser um sonho. O espetáculo Algum pontinho no caminho entre o Céu e a Terra narra o encontro entre esses dois meninos e nos mostra, de forma lúdica, as dúvidas, expectativas e anseios sobre a vida, abordados sob imagem, reflexão e ponto de vista de uma criança, ensinando-nos a valorizar o entendimento e compreensão entre pais e filhos.
Sob a visão de Joaquim enquanto o novo é representado pelo irmão que acaba de chegar e o equilíbrio entre pais e filho, para o adulto que o assiste depende da perspectiva da interpretação que você  recebe o novo em sua vida o novo namorado, marido, trabalho, a casa, as mudanças que a vida te leva ,o enfrentamento dos seus medos ,receios, ensaios para a perspectivas de mudanças ,um aceitar maduro ,a criança e o adulto em você !
Mica o menino diferente a ponte para o  equilíbrio, a passagem do mágico para a realidade  pode ser bem o que a sociedade vem tentando nos novos tempos resolver suas questões inclusivas ,representante deste paradigma.
Leitores do Futuro a peça está em cartaz até dia 31 DE Março e é assim, que Mauricio Vogue, Rhenan Queiroz , grande equipe e elenco, traz a tona o caminho para entender , valorizar a compreensão entre pais e filhos. As sessões acontecem até o final do mês, sempre sábados e domingos as 16: 00 horas ,Ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia à venda na bilheteria do teatro Regina Vogue ou pelo 41 4003 1212.

Classificação: Livre.

Ponto de venda sem taxa de conveniência
Espaço Teatro Regina Vogue
Endereço: Avenida Sete de Setembro
Número: 2775 Bairro: Centro
CEP: 80230010


Novo implante retinal permite a cegos recuperar visão

Um novo implante ocular chamado Alpha IMS, desenvolvido na Alemanha, conseguiu restaurar a visão de vários pacientes com deficiência visual com retinite pigmentosa.
O sistema, feito pela empresa alemã Retina Implant AG, especialista no desenvolvimento de implantes sub-retinais, consiste num microchip eletrônico sem fios, com 3 x 3 milímetros e com uma resolução de 1.500 pixels.
O dispositivo, implantado sob a retina, estimula o nervo ótico, fazendo com que ele envie os dados visuais ao cérebro.
Ao contrário de outros métodos similares, este implante não se apoia numa câmara externa: a luz é detectada no interior do olho do paciente, fazendo com que ele possa mover os olhos para ver o que se passa à sua volta, em vez de mover a cabeça.
O Alpha IMS também tem uma resolução muito superior à dos seus antecessores e, por ser implantado diretamente sob a retina, permite que esta parte do olho processe as informações recebidas antes de enviá-las ao córtex visual.
Em comunicado, a Retina Implant AG revela que o seu mais recente ensaio clínico em humanos, o segundo realizado pela companhia desde 2005, envolveu nove pacientes alemães com retinite pigmentosa, doença hereditária que causa a degeneração da retina e consequente cegueira, que receberam um destes microchips.
Ao longo dos três a nove meses de observação, a visão funcional da maioria dos voluntários foi recuperada e dois dos participantes no ensaio conseguiram enxergar com uma resolução superior à alcançada pelos pacientes dos primeiros testes clínicos com o dispositivo.
"Dos nove pacientes observados ao longo do estudo, publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B, três foram capazes de ler letras espontaneamente. Durante a observação dentro e fora do laboratório, os pacientes reportaram também a capacidade de reconhecer rostos, distinguir objetos como telefones e ler sinais em portas", revelou a Retina Implant AG.
De acordo com Eberhart Zrenner, o coordenador da pesquisa, "os resultados do primeiro ensaio clínico com humanos já tinham excedido as expetativas" e a equipe "está ainda mais encorajada pelos resultados do segundo ensaio", que teve início em Maio de 2010 em Tuebingen, na Alemanha, e se expandiu a Hong Kong e ao Reino Unido.
"Esta pesquisa fornece-nos evidências adicionais de que a nossa tecnologia de implantes sub-retinais pode ajudar pacientes com degeneração ocular a recuperar a visão funcional, sem a necessidade de equipamentos externos e visíveis", concluiu Zrenner.
Fonte: Site Só Notícia Boa

Jornal Inclusão Brasil