quinta-feira, 23 de abril de 2015

Aplicativo permite que usuários diabéticos compartilhem informações com outras pessoas

Com o passar dos anos, a tecnologia acabou se tornando uma grande alidada da medicina, ajudando tanto pacientes quanto médicos e, ao que tudo indica, esta união deverá se estender por mais anos e com mais afinidade entre os dois lados.
O aplicativo OneDrop, lançado para iOS, ajuda a vida dos portadores de diabetes que precisam acompanhar suas refeições e os níveis de insulina frequentemente e tem por objetivo não somente tornar este acompanhamento mais fácil, mas também utilizar as informações registradas para ajudar diversos outros usuários da comunidade.
A ideia de Razorfish e do co-fundador e diabético Jeff Dachis é fazer com que o aplicativo rastreie a ingestão de alimentos, os níveis de insulina, medicamentos utilizados e exercícios. Os usuários poderão compartilhar as informações (publicamente ou anonimamente) com outros usuários do OneDrop, fazendo com que a comunidade se torne um "grande professor" onde todos podem aprender com os outros.
Eles também incentivam uns aos outros através de gestos e usam os dados recolhidos para ajudar usuários a informarem seus próprios regimes.
Atualmente, o OneDrop é gratuito na App Store, mas Dachis disse em entrevista aoTechCrunch que uma assinatura mensal será lançada para o aplicativo no final do ano, que inclui um elegante medidor de glicose (via Bluetooth) e testes de insulina. Uma versão para Android também foi prometida e deverá ser lançada em breve.

http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n53399/Aplicativo-permite-que-usuarios-diabeticos-compartilhem-informacoes-com-outras-pessoas.html

Nenhum comentário: