domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os livros fantásticos vôo do Sr. Morris Lessmore por Moonbot Studios

Inspirado, em medidas iguais, pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz, e um amor pelos livros, "Morris Lessmore" é uma história de pessoas que dedicam suas vidas aos livros e livros que devolver o favor. Morris Lessmore é uma alegoria, pungente humorístico sobre os poderes curativos da história. Usando uma variedade de técnicas (miniaturas, animação por computador, animação 2D) premiado autor / ilustrador William Joyce e Co-diretor Brandon Oldenburg apresentar uma experiência nova narrativa que remonta a filmes mudos e musicais da MGM Technicolor. "Morris Lessmore" é antiquado e borda de corte de idade, ao mesmo tempo. "Os livros fantásticos vôo do Sr. Morris Lessmore" é um dos cinco curtas-metragens animados que serão considerados para realizações de filmes pendentes de 2011, no 84th Academy Awards ®. Prêmios filme ganhou por "Os livros fantásticos vôo do Sr. Morris Lessmore" Até à data, "Os livros fantásticos vôo do Sr. Morris Lessmore" filme já batia até fãs em todo o mundo levando para casa os seguintes prêmios: · Film Fest Cinequest: Best Curta de Animação· Palm Springs International ShortFest: Prêmio do Público favorita · SIGGRAPH: Best in Show Para desfrutar "Morris Lessmore" e Apps Moonbot outros visite os seguintes links: tinyurl.com / lessmoreipadtinyurl.com / numberlys tinyurl.com / bullseyeapp


Livros dançantes, vídeo acima, descobri no Facebook de Alice Costa, educadora do Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Um material para incentivar o hábito da leitura, a partir da ideia de que livrarias e, principalmente, bibliotecas - ainda mais, se escolares -, podem, ou melhor, DEVEM ser espaços vivos de interação e não depósitos de livros.
Existe muita vida contida nas folhas de papel e o livro é uma pequena máquina do tempo, que viajamos para épocas, locais e situações, apenas folheando suas páginas.

BRASIL S\A -Excluídos. Até quando?


Este poema pertence à...
Uma Sociedade Anônima
Que nas calçadas da infâmia,
Onde gente endividada;
Com rostos e caras de rotos semblantes,
Sofrem, vomitam, se embriagam...

Uns
Pregam uma verdade
De bíblia na mão,
Pedindo uma oferta,
De seu coração!

Enquanto isso...
Miseráveis, perto de um Shopping,
Longe da glória...

Povo...
Sem identidade,
Angustiado, quieto, calado
Quer aparecer na TV!
Na TV Fama,
Aquela dos novos milionários;
Da televisão e da tenda dos milagres...

Enquanto isso,
Lá vem chuva...
Tempestade...
Presságio...
Lágrimas...
Dívidas...
Dúvidas...
Lá vêm Promessas!
Lá vêm os santos anjos guardiões
Salvadores e profetas do nosso apocalipse
Saídos do inferno, diretos ao Paraíso...
http://vozesdeminhalma.blogspot.com/ Antonio Lídio Gomes

Já é possível reprogramar células de idosos para voltarem a ser jovens Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/ja-e-possivel-reprogramar-celulas-de-idosos-para-voltarem-a-ser-jovens=f703984#ixzz1mqXKGCcf

Veja entrevista com Godinho Ferreira,fantástica pesquisa para qualidade de vida de IDOSOS e pessoas convalescentes.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/ja-e-possivel-reprogramar-celulas-de-idosos-para-voltarem-a-ser-jovens=f703984#ixzz1mqYbyadA
 Cientistas franceses conseguiram dar novas ordens a células de pessoas mais velhas para que voltassem a ser estaminais, como as células embrionárias, capazes de dar origem a tecidos e órgãos. Este avanço poderá ser crucial para a cura de doenças do envelhecimento.
As células embrionárias conseguem diferenciar-se em qualquer tipo de célula e são de extrema importância na investigação científica porque podem ajudar a regenerar tecidos doentes, e no futuro substituir órgãos ou tratar doenças neurodegenerativas.
Já as células estaminais adultas que se encontram no cordão umbilical, no sangue ou na medula têm uma capacidade mais reduzida de dar origem a outras células porque cada uma delas é programada, tal como num programa de computador, para desempenhar uma determinada tarefa."Esses programas são regulados por genes que estão especializados para determinada função, não permitem que essa célula faça a função da célula ao lado e ainda bem que assim é porque os órgãos e os tecidos estão separados dessa maneira", explica o investigador do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), que também trabalha na área do Envelhecimento.

Reprogramação de células


Em 2007 uma equipa de investigadores japoneses conseguiu transformar células adultas em células embrionárias, ao reprogramá-las para voltarem ao estado em que podem dar origem a qualquer tecido. Um avanço para a medicina, já que esta pode ser a ferramenta para testar medicamentos mais personalizados, sem haver nenhum tipo de rejeição ou efeito secundário. Tudo sem se recorrer a embriões humanos, um dos entraves éticos desta área.
Mas agora um grupo de cientistas franceses foi mais longe e reprogramou células de pessoas idosas, uma com mais de cem anos, e reprogramou- as para voltarem a ser jovens: além de se ultrapassar a barreira do envelhecimento celular, esta investigação pode significar o fim das doenças da velhice.
No Instituto Gulbenkian de Ciência, em Oeiras, os cientistas procuram saber por que razão envelhecemos
No Instituto Gulbenkian de Ciência, em Oeiras, os cientistas procuram saber por que razão envelhecemos
Estas células reprogramadas poderão rejuvenescer as células de doentes idosos e reparar órgãos e tecidos danificados pela idade. Além disso, esta descoberta torna possível pensar na completa cura de doenças associadas ao envelhecimento: uma questão importante que ocupa também investigadores do IGC, em Oeiras. Estes cientistas procuram saber por que razão envelhecemos e o porquê do aparecimento de certas doenças associadas à idade.

Resposta pode estar nos cromossomas


"As pontas dos cromossomas vão-se desgastando a cada divisão, desde que nascemos até que morremos. Quando somos mais velhos, essas pontas são tão curtas que já não permitem que as células se dividam mais vezes", explica Miguel Godinho Ferreira. O cientista acrescenta que "ao não permitirem que as células se dividam mais vezes deixa de ser feita a substituição dos órgãos que começam a entrar em colapso porque não têm células novas para poderem substituir".
É nos telómeros - as pontas dos cromossomas - que poderá estar o relógio que regula a divisão celular e que, consequentemente, provoca o aparecimento de doenças como o cancro, que pode ocorrer noutras fases da vida, mas que se agrava com a idade. Esta investigação pretende perceber o processo de envelhecimento para depois o manipular ao nível celular, e evitar que um organismo adoeça.
Os mais recentes avanços na área do envelhecimento celular poderão fazer com que no futuro possamos manter o vigor e a saúde ao sermos capazes de auto-regenerar o nosso próprio corpo.


http://aeiou.expresso.pt/ja-e-possivel-reprogramar-celulas-de-idosos-para-voltarem-a-ser-jovens=f703984