sábado, 3 de agosto de 2013

E olha que há 22 anos temos a Lei de Cotas (Lei 8213/91). Imaginem se ele não existisse.



Audiodescrição: é uma charge colorida, com dois bonecos, um empresário vestido de terno, gravata e calça social, sorrindo e estendendo a mão para um cadeirante, negro e amputado das duas pernas, abaixo do joelho, com um diploma na mão. acima do empresário há um balão com a sua fala "Bem Vindo à nossa empresa! Sua função será na guarita do estacionamento". acima do cadeirante há outro balão, com a resposta: "O senhor não entendeu! Tenho doutorado em economia!". Autor da charge: Ricardo Ferraz

Nova York propõe novo Símbolo Internacional de Acessibilidade


A proposta é de que novo Símbolo Internacional de Acessibilidade substitua o antigo, estático e "deficiente" ícone, que retratava uma pessoa deficiente em uma cadeira de rodas, tão estática quanto um objeto

Depois de vários anos de petições por mudança, designers da Gordon College, de Massachusetts, chegaram a uma alternativa à figura de um boneco sentado em uma cadeira de rodas.

Sua nova personagem é dinâmica, inclinada para frente com os braços a postos. "É algo que se move adiante", esclarece Victor Calise, encarregado da Secretaria Municipal de Nova York pelas Pessoas com Deficiência.

Calise, que ficou paraplégico após um acidente de ciclismo aos 22 anos, planeja começar a espalhar, imediatamente, a nova logo por toda a cidade.

A RS Paradesporto, a partir de hoje, também incorpora esse novo símbolo às suas publicações



RS Paradesporto

institucional faça a diferença

Moda adaptada de Vitória Cuervo - Programa Especial

Lado B Moda Inclusiva: www.ladobmodainclusiva.com.br