sexta-feira, 29 de março de 2013

Entre 18 e 21 abril, a Mais Diferenças participa de mais uma Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech). Neste ano, um estande de 144 metros quadrados cheio de atrações aguarda a sua visita. Confira!


via face:https://www.facebook.com/maisdiferencas

Cartaz branco escrito Mais Diferenças na REATECH 2013
Mais Diferenças prepara estande de 144 m2para a XII Reatech

MD terá espaço cheio de atrações em seu oitavo ano de participação no maior evento de reabilitação, inclusão e acessibilidade do país
A Mais Diferenças prepara para a XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech) um estande de 144 metros quadrados cheio de atrações.
Em seu oitavo ano de participação na feira, o público poderá conferir um grande show interativo, sessões de cinema inclusivo, um túnel que estimula percepções sensoriais, até oficinas com instrumentos musicais com Tecnologia Assistiva.
Confira as atrações e a programação completa. Venha nos visitar!

MUSICAIS DIFERENÇAS– Um espaço dedicado à inclusão através da música. O projeto – fruto de uma parceria firmada no ano passado com o centro tecnológico e musical Drake Music, da Inglaterra – visa mostrar a capacidade desta arte em romper barreiras. Clipes gravados pelos alunos com deficiência da Drake, que fazem música com instrumentos e Tecnologia Assistiva, serão exibidos durante a feira. O rapper Billy Saga, presidente do Movimento Superação, e o músico associado da Drake, Ben Glass, entre outros artistas, interagirão ao vivo com os vídeos em um grande show. Um VJ mixará todos esses registros audiovisuais. O Musicais Diferenças permitirá também que o público conheça instrumentos acessíveis inéditos no Brasil. Através de oficinas, os visitantes poderão ainda gravar suas produções musicais.

CINEMA INCLUSÃO– Pelo terceiro ano na Reatech, este projeto de cinema abre as portas da linguagem cinematográfica a todas as pessoas, equiparando as oportunidades de acesso a cultura e informação. Para isso lança mão de um conjunto de recursos de acessibilidade: menu acessível, janela de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), subtitulação e audiodescrição. Alguns modelos de caixas com filmes, recursos inclusivos e material didático-pedagógico estarão à venda no estande da Mais Diferenças na Reatech. Diversas sessões do Cinema Inclusão serão realizadas no decorrer dos quatro dias de feira (confira a programação)*.

PASSAGEM, EXPERIÊNCIA COM SENTIDO – Uma maneira diferente de sentir o mundo. Na maior parte do tempo vendados, os visitantes entram um túnel inflável que dispõe de diversos recursos sensoriais. Descalços, os pés sentem durante a passagem variações no solo. Ao alcance das mãos, um conjunto diverso de texturas. Em outro momento, são as experiências olfativas que ganham destaque. Por fim, já sem vendas, as pessoas vivenciam o que é ouvir sem ver, o que é enxergar sem que sons lhe acompanhem e o que é olhar para algo mesclado a uma sonoridade que não lhe pertence. Em resumo, em poucos minutos, várias sensações são vividas ao mesmo tempo em que sentidos são potencializados. A Passagem – instalação itinerante desenvolvida pela Mais Diferenças em parceira com a Talento Incluir – traz ao público a possibilidade de, numa experimentação breve, olhar o mundo de outras maneiras. O projeto pode ser implementado em diversos espaços educacionais e culturais, destacadamente em eventos.

EXPOSIÇÃO DE DEZ ANOS DO MOVIMENTO SUPERAÇÃO– Serão expostas no estande da MD fotos que marcaram a busca da ONG Movimento SuperAção por uma sociedade que reconheça plenamente os direitos das pessoas com deficiência. Fundada em 2002 por um grupo de jovens com e sem deficiência, a ONG optou pelo caminho da conscientização social por meio da militância. Momentos marcantes de seus dez anos de história foram as 22 coloridas e vibrantes passeatas no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e na Argentina (Santa Fé e San Justo). Toda a exposição contará com audiodescrição e rótulos em braile.

RODAS DE CONVERSA– A Mais Diferenças receberá em seu estande convidados que vão debater temas de interesse não apenas das pessoas com deficiência, mas também de educadores, gestores públicos, artistas, produtores culturais e integrantes de movimentos de defesa dos direitos das pessoas com deficiência. As rodas de conversa abordarão os seguintes assuntos: “Os desafios para a implementação da educação inclusiva no Brasil”, “Cultura, Tecnologia e Inclusão” e “Direitos das pessoas com deficiência”.
 

PROGRAMAÇÃO


18 de abril - quinta-feira
14h - MUSICAIS DIFERENÇAS
15h - RODA DE CONVERSA “Desafios para a Construção de Políticas Inclusivas para Jovens e Adultos”
16h30 - CINEMA INCLUSÃO “O anão que virou gigante”
17h - MUSICAIS DIFERENÇAS
18h - RODA DE CONVERSA “Reunião do Fórum Nacional de Educação Inclusiva”
19h30 - CINEMA INCLUSÃO “O branco”
20h - MUSICAIS DIFERENÇAS


19 de abril - sexta-feira
14h - MUSICAIS DIFERENÇAS
15h - RODA DE CONVERSA “Cinema e Inclusão”
16h30 - CINEMA INCLUSÃO
“Imagine uma menina com cabelos de Brasil”
17h - MUSICAIS DIFERENÇAS
18h - RODA DE CONVERSA “Desafios para a implementação da Política de Educação Inclusiva”
19h30 - CINEMA INCLUSÃO “O branco”
20h - MUSICAIS DIFERENÇAS


20 de abril - sábado
10h30 - CINEMA INCLUSÃO “Menina da Chuva”
11h - MUSICAIS DIFERENÇAS
12h - CINEMA INCLUSÃO “O anão que virou gigante”
13h - Show de Billy Saga,  Ben Glass (UK) e convidados (Palco) - MUSICAIS DIFERENÇAS
14h30 - CINEMA INCLUSÃO “Imagine uma menina com cabelos de Brasil”
15h - RODA DE CONVERSA “Música, tecnologia e inclusão”
17h - CINEMA INCLUSÃO “O branco”
18h - MUSICAIS DIFERENÇAS


21 de abril - domingo
11h - MUSICAIS DIFERENÇAS
12h - MUSICAIS DIFERENÇAS
13h - CINEMA INCLUSÃO “Menina da chuva”
14h - CINEMA INCLUSÃO “Imagine uma menina com cabelos de Brasil”
15h - CINEMA INCLUSÃO “O anão que virou gigante”
16h - CINEMA INCLUSÃO “O branco”
17h - CINEMA INCLUSÃO “Eu não quero voltar sozinho”
18h - CINEMA INCLUSÃO “Retrovisor”


Mais Diferenças - XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Estande nº 619, Rua 600
18 e 19 de abril, das 13h00 às 21h00
20 e 21 de abril, das 10h00 às 19h00

Nenhum comentário: