quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pernas, pra que te quero! Saiba mais sobre a primeira corrida para crianças em cadeira de rodas

pernas-pra-que-te-quero
Vento na cara, felicidade no rosto, a sensação de liberdade. Uma corrida para crianças com deficiência, cada uma conduzida por 3 corredores voluntário em revezamento, capacitados e treinados. É isso que a Associação Paranaense de Reabilitação (APR) em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência de Curitiba, irá promover no dia 21 de junho.

De onde surgiu a ideia?

Inspirada na história de Karolina Cordeiro e seu filho Pedro – diagnosticado com uma grave paralisia, que largou tudo para se dedicar ao filho e correr junto com ele, a APR adere a esse desafio inovador, permitindo que todas as crianças, mesmo as com dificuldade de locomoção, possam praticar o segundo maior esporte do Brasil, a corrida, promovendo a sua inclusão e sociabilização.
karolina-pedro
“Pernas pra que te quero” é uma ação que integra crianças que usam cadeiras de rodas ao Circuito Infantil de Corridas da Cidade de Curitiba. Nesta proposta, as crianças são levadas por corredores voluntários em suas cadeiras adaptadas, podendo sentir a emoção de “correr” através das pernas de outras pessoas. A primeira corrida “Pernas pra te quero” será no próximo dia 21 de junho em local e horário definido pela SMELJ, com a participação de 20 crianças cadeirantes e 60 voluntários corredores.

Se você quer ver uma criança feliz, não fique parado!

Você pode garantir o seu lugar na corrida “Pernas pra que te quero”.
Faça parte da construção desse evento e contribua colaborativamente através daplataforma Kickante, afinal, só juntos vamos mais longe.
Seja um apoiador curtindo e compartilhando as novidades da nossa página nofacebook.
Você pode ainda ser um patrocinador, adotando uma criança em sua cadeira de rodas. Entre em contato pelo email contato@pernaspraquetequero.org e corra para garantir a sua participação!
http://nossacausa.com/pernas-pra-que-te-quero-saiba-mais-sobre-primeira-corrida-para-criancas-em-cadeira-de-rodas/

Nenhum comentário: