quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ana Clara realiza sonho de dançar valsa e ganha recado de Gabriel Medina

Exemplo de superação, estudante de 15 anos ganhou as redes sociais com a hashtag #AnaClaraNoCaldeirão

GSHOW
Ana Clara dança valsa no palco do Caldeirão (Foto: Tata Barreto / TV Globo)Ana Clara dança valsa no palco do Caldeirão (Foto: Tata Barreto / TV Globo)
A hashtag #AnaClaraNoCaldeirãoganhou as redes sociais e o Caldeirãofoi atrás da história da jovem de Rio das Ostras, litoral do Rio, que é sinônimo de superação. Ana Clara nasceu com amiotrofia espinhal tipo 2, uma doença que enfraquece os músculos e a impede de andar.
“Não é bom ser diferente, mas eu tive que aprender a lidar com isso”, diz a estudante, que se movimenta com a ajuda de uma cadeira de rodas. No palco doCaldeirão, Ana Clara, que assim como o programa também tem 15 anos, ganhou um baile de debutantes com direito a muita dança. “Eu danço do meu jeito, mas eu danço”, conta a jovem.
"Gostei muito, muito, muito", emociona-se Ana Clara após o número apresentado no palco. A menina ainda ganhou um recado do ídolo de Gabriel Medina e leu uma carta emocionante, que prometeu a Luciano Huck ao topar participar do programa.
Mauricio dança valsa com a filha Ana Clara (Foto: Tata Barreto / TV Globo)Mauricio dança valsa com a filha Ana Clara (Foto: Tata Barreto / TV Globo)
Superação
“É uma doença rara e grave e a expectativa de vida não passa de dois anos de idade”, explica Mauricio Moniz, pai de Ana Clara. Ele e Sandra Moniz, mãe de Ana Clara, se emocionaram ao contar a história de superação da filha.
“Ela é minha fonte de inspiração”, conta Caio Maia, amigo de Ana Clara. O jovem construiu uma prancha de stand up paddle adaptada especialmente para a amiga. Na hora do baile, claro que ele foi o príncipe de Ana Clara.
"A única coisa que me difere das outras pessoas é uma cadeira de rodas", resume Ana Clara, um verdadeiro exemplo de vida e superação. Emocione-se com essa história nos vídeos.

Nenhum comentário: