quinta-feira, 9 de abril de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe é adiada para maio


Prevista para o fim de abril, imunização só começará em maio. | Brunno Covello /Gazeta do Povo

De acordo com o ministro da Saúde, o atraso ocorre devido à necessidade de incorporação de proteção contra um novo tipo de vírus

BRASÍLIA
  •  
  •  
  • FOLHAPRESS
De acordo com o ministro, o atraso ocorre devido à necessidade de incorporação de proteção contra um novo tipo de vírus, que hoje circula no Hemisfério Norte.
Ainda não há informações de quantas doses serão distribuídas às unidades de saúde e a meta de pessoas a serem vacinadas. Em 2014, foram distribuídas mais de 53 milhões de doses.
O público-alvo da vacina abrange crianças de seis meses a cinco anos, idosos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e população privada de liberdade, por serem mais vulneráveis a desenvolver a doença.
No ano passado, a meta do Ministério da Saúde era vacinar 80% do público alvo, que somava quase 50 milhões de pessoas. Na ocasião, a dose da vacina protegia contra três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde para este ano.

Nenhum comentário: