quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" representará o Brasil no Oscar 2015


http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=1499738&tit=

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", foi o filme brasileiro escolhido para concorrer a uma vaga para disputar a categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2015. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (18) pela ministra da cultura Marta Suplicy, na Cinemateca de São Paulo. Ele disputava com outros 17 longas nacionais, entre eles "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz; "Tatuagem", de Hilton Lacerda e “Getúlio”, de João Jardim.
Como todos os países participantes, o Brasil tem direito a indicar um de seus filmes para a disputa.Até agora cerca de 20 países fizeram suas escolhas. A decisão foi tomada por uma banca de especialistas selecionados pelo ministério. Nos últimos anos, o Brasil nomeou "O Som ao Redor" (2014), "O Palhaço" (2013), "Tropa de Elite 2" (2012) e "Lula, O Filho do Brasil" (2011) para uma dessas vagas, mas nenhum conseguiu. A última vez que um filme brasileiro concorreu ao Oscar foi em 2004, com "Cidade de Deus", indicado em quatro categorias.

Divulgação
Divulgação / O surpreendente Hoje Eu Quero Voltar Sozinho tem como protagonistas os jovens atores Leonardo (Ghilherme Lobo), Giovana (Tess Amorim) e Gabriel (Fabio Audi, à esq.)Ampliar imagem
O surpreendente Hoje Eu Quero Voltar Sozinho tem como protagonistas os jovens atores Leonardo (Ghilherme Lobo), Giovana (Tess Amorim) e Gabriel (Fabio Audi, à esq.)
O filme
O filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" , do jovem diretor Daniel Ribeiro, conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego da classe média paulistana, que frequenta um colégio particular, onde passa grande parte do tempo em companhia de Giovana (Tess Amorim), sua melhor amiga, que o acompanha todos os dias até em casa. A relação entre eles é ambígua, entre o afeto fraterno e algo mais.
A rotina deles se altera com a chegada de um aluno novo, Gabriel (Fabio Audi), que faz a dupla se tonar um trio e conquista o interesse tanto de Leonardo quanto de Giovana, chegando a provocar um estremecimento entre os velhos amigos.
O longa foi uma das maiores surpresas do Festival de Berlim, realizado em fevereiro na capital alemã. Selecionado para a Panorama, principal mostra paralela do evento, foi escolhido o melhor filme da competição pela Federação Internacional dos Críticos de Cinema (Fipresci) e ficou em segundo lugar entre os mais votados pelo público.

Nenhum comentário: