quinta-feira, 22 de maio de 2014

UTP PROMOVE O TEMA “A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO E SEUS REFLEXOS SOCIAIS” EM PALESTRA

A Comissão de Inclusão da UTP organizou uma programação especial durante a Semana da Promoção Humana que contou com a participação do Procurador do Trabalho da 9ª Região, Dr. Iros Reichmann Losso, que ministrou a palestra “A pessoa com deficiência no mercado de trabalho e seus reflexos sociais”.
Segundo o procurador, as empresas precisam discutir mais esse assunto dentro do ambiente de trabalho. “A legislação obriga o empresariado a refletir sobre o papel social que precisa ser exercido.”
O evento tradicional faz parte da filosofia da universidade, que é promover o desenvolvimento de competências e habilidades humanas, voltadas para o exercício da cidadania. Na UTP, a Promoção Humana vai além das aparências: “é a essência da instituição, ideal de seu fundador, professor Sydnei Lima Santos, falecido em 2001, e de sua esposa Maria de Lourdes Rangel Santos”, explica a pró-reitora de Promoção Humana da UTP, Ana Margarida Taborda.
“Promoção Humana é algo que você sente. É muito difícil definir, mas depois de um tempo na Tuiuti é fácil perceber o que é e onde está.”
A professora Adriana Bezerra, que faz parte da história da Tuiuti há 31 anos, foi a responsável pela organização da palestra. No final do evento ela agradeceu emocionada a participação de todos. “Há 31 anos eu comemoro esta data.”
SITE

http://www.utp.edu.br/2014/05/utp-promove-o-tema-a-pessoa-com-deficiencia-no-mercado-de-trabalho-e-seus-reflexos-sociais-em-palestra/

Nenhum comentário: