quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aos 7 anos, menino arrecada R$5 mil para ajudar cegos no aprendizado

Em forma de agradecimento, Alejandro recebe um abraço e uma carta de um dos meninos que ajudou com sua iniciativa

22/05/2014 às 11h49
Atualizado em 22/05/2014 às 12h17
Alejandro recebe abraço caloroso de Pedro (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)Alejandro recebe abraço caloroso de Pedro (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)
A pouca idade não foi empecilho para o pequeno Alejandro Cuan Tichauer mudar a vida de muitos cegos. Aos 7 anos, ele decidiu que compraria uma máquina braile para ajudar uma associação que presta assistência a pessoas com deficiência visual. “Teve uma palestra na minha escola e disseram que tinha uma máquina que ajudava pessoas cegas a ler e escrever. Eu achei legal e queria fazer uma coisa que mais pessoas participassem”, disse o menino.
A mãe do pequeno, Bety, disse que ele chegou em casa com a ideia de comprar uma máquina que ela nem sabia o preço. "Quando eu vi que custava R$2 mil, eu disse que a gente poderia juntar os troquinhos em casa e que um dia a gente ia conseguir comprar, e ele falou: 'E se mais gente ajudar?'. Aí eu falei que seria mais rápido e ele pediu para eu colocar nas redes sociais uma cartinha que fez. Em uma semana ele tinha R$5 mil", disse ela. "Eu comprei 2 máquinas e 25 bengalas", contou Alejandro.
No Dia do Abraço, o garoto recebeu o carinho do amigo Pedro, deficiente visual que foi beneficiado com a máquina. Pedro levou a máquina braile para o programa e mostrou como o aparelho funciona.
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a Web. Conheça o Gshow!
http://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/O-Programa/noticia/2014/05/aos-7-anos-menino-arrecada-r5-mil-para-ajudar-cegos-no-aprendizado.html

Nenhum comentário: