sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Veja a breve história da garotinha que superou barreiras e protagonizou sua história :Adriana Denise Bezerra


Essa garotinha ficou

Uma exemplar advogada

E ativa cidadã .VENCEDORA!!!!

Vamos lá........... Como tudo começou...
    Estava já 5º ano da faculdade de Direito, o assunto monografia era a minha preocupação maior... E sabe aquelas que histórias que você ouve deste criança. E sempre ouvia a história, ficava a me questionar até onde essa história era um erro médico ou milagre da vida... Então no inicio pensei em falar sobre erro médico e para isso liguei para o hospital, com a meta de estudar o prontuário, a fim de constatar se tinha sido mesmo erro médico ou não.
     Liguei, a primeira informação que obtive foi que para ter acesso aos prontuários teria que pedir autorização do Diretor do hospital. Felizmente ele estava lá, e já pude conversar. Na conversa relatei que o caso tinha havido a mais de 20 anos, primeira reposta dele foi falar que havia muito tempo e que achava que tais documentos já estivessem sido incinerados.
    Mas mesmo assim perguntou o que tinha havido caso em questão. Comecei a relatar que uma mulher foi para esse hospital ter seu sexto filho e infelizmente essa mãe veio a falecer. Surpreendentemente ele começou a relatar minuciosamente o caso. Perguntou se essa mulher e seu marido eram chacareiros, se haviam já 05 meninos e esse parto seria da sua 6ª gestação a qual era a primeira menina do casal, que começou a passar mal e quando a enfermeira veio vê-la não achou o médico de plantão, então pediu à dois residente que estavam chegando para ver a moça, e constataram o óbito da gestante, resolveram ali mesmo fazer a cesárea, retiram a criança, mas esta já estava toda roxinha, foi para incubadora onde permaneceu uns 15 dias sem muita expectativa de vida pelos médicos. Seu genitor humilde em todos os sentidos, agora sozinho e com 5 filhos para cuidar, pensava em deixara recém-nascida no hospital. Foi quando os seus padrões resolveram adotar a criança. Os médicos deram alta ao bebe no 17º dia, disseram que se ela ficasse no hospital era só para sofrer, então que levassem para casa assim teria uma morte mais digna.
    Tão assustada perguntei como ele sabia e lembrava-se daquela história com tantos detalhes, ele disse emocionadamente que era o residente que fizera a cesárea. Que rezava todos os dias pela alma daquela criança, que vez o possível para salvar o bebê, mas tinha ciência que a situação dele era muito grave, e não ia ter muito dias de vida. Me perguntou como eu sabia daquela história?
   Apenas, sem muitas palavras, agradeci as tantas orações dele, tenho certeza que me ajudaram muito na vida, e conquistar tantos superações e sonhos. Este foi meu nascimento e daí vem as sequelas da Paralisia Cerebral.
    Foto com 04 anos... ali ficar 05 segundos em pé era realmente um dos maiores sonhos, meu e da minha família.
 
CURTA E COMPARTILHE DESSA PÁGINA
 
 

Um comentário:

E Patty disse...

Ahh chorei, que lindo, emocionante. pois pofetizo todos os dias para meu Gatão que ele será um doutor da lei que irá criar leis para beneficiar crianças como ele, que foi abandonado por sua progenitora. amei conhecer sua estoria.