segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lais tem chance de voltar a respirar sem aparelho em breve, diz médico

Folha de SP


O médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Antonio Marttos, disse que a ex-ginasta Lais Souza, 25, tem muitas chances de voltar a respirar sem ajuda de aparelhos.
Lais está internada no Hospital da Universidade de Utah desde a última segunda-feira após sofrer um acidente de esqui enquanto esquiava livremente em Park City, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o técnico canadense Ryan Snow, do time brasileiro de esqui aéreo.
Ela sofreu um trauma severo na coluna cervical e foi submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento da coluna. A atleta ainda passou por mais duas cirurgias na semana passada: uma traqueostomia e uma gastrostomia.
"Ela tem muita chance de voltar a respirar sem aparelhos, provavelmente em breve", disse Marttos em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo.
De acordo com Marttos, a atleta já consegue inclusive se comunicar. "Ela está muito feliz. Ela consegue falar baixinho e a gente consegue escutar o que ela está falando. Ela está conseguindo se comunicar bem", acrescentou Marttos, que acompanha o tratamento da atleta.
Lais Souza, 25, começou a praticar o esqui aéreo há aproximadamente oito meses. Ela e a ex-ginasta Josi Santos, 28, receberam o convite da Confederação Brasileira de Desportos na Neve para conhecer a modalidade.
O Brasil garantiu uma vaga no esqui aéreo, e Lais Souza, mais bem colocada no ranking, competiria nos Jogos Olímpicos de Inverno. Porém, a atleta serásubstituída por Josi Santos.

Isto é Lais Souza

  Ver em tamanho maior »
Reprodução/Facebook/Lais Souza
AnteriorPróxima
Lais Souza brinca com o frio durante treinamento no Canadá

Nenhum comentário: