quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em 2014 "Beto" uma animação Argentina estrelando um Síndrome de Down

Primeira série de animação da Argentina, cuja protagonista é uma criança com síndrome de Down podem ser vistos em 2014, e seus criadores são uma mãe e primo ambos comprometidos com a inclusão visibilidade como a "dramatização" do que significa ter uma família, estudante , amigo ou colega com trissomia 21.


La miniserie es “Beto”, un proyecto de stop motion (animación foto a foto) que lideran la madre contadora y el tío cineasta de Augusto, un chico de 9 años con Síndrome de Down que le presta su voz al personaje principal.



Desde o nascimento do meu filho eu comecei a ter uma orelha e uma visão especial sobre o que estava acontecendo ao meu redor na deficiência assunto. Quando descobriram , alguns disseram , ' eu fiz bem, quero felicitá-lo ! "E outra ` como estou arrependido ! " E, em ambos os casos, eu disse:' por quê? ' " , Disse Ana Clara Tortone ."Estas coisas me chamou a atenção e eu queria compartilhar com as pessoas, porque do lado de fora parece que é trágico e não acontece nada ", acrescentou .

 
O principal parceiro para esta tarefa como encontrado em Dante Sorgentini , seu sobrinho cineasta .
Os primeiros capítulos são graças ao subsídio dado INCAA para vencer a edição de 2012 da " Animação Série Federal com a orientação temática "
 
"Há algum tempo que estou a fazer animação e quando terminei meu último trabalho me fez querer começar a correr ", disse Sorgentini .

 
E projeto " Beto ", foi a porta para a realização desse sonho , disse ele."Nós começamos a tomar nota das histórias , ler sobre o assunto, para discutir idéias. Ela veio , eu tinha uma situação e eu comecei a fantasiar sobre coisas que poderiam exagerar nível quadrinhos ou como contar uma história mini com isso ", Dante, cujo padrasto , o ator Roly Serrano disse pai é a voz de Beto .

 
E se os primeiros quatro capítulos está quase pronto e é graças ao subsídio dado INCAA por vencer a edição de 2012 da " Animação Série Federal com a orientação temática . "" A série vai Bacua , que é o centro de conteúdo , em que estará disponível a partir de Abril . E lá , em seguida, decidir se a Paka Paka , reunião ou filme anterior " , disse Dante.

 
Cada episódio de Beto caracterizados com olhos puxados característicos e protrusão da língua - giram em torno de uma situação de conflito vivida por um menino e seus pais em sua busca para a plena integração .

 
Assim, um capítulo chamado "The Gift " refere-se ao que aconteceu com seus pais Augusto e uma vez que o bebê compareceram ao aniversário de um amigo." Ela ficou nervosa , eu vi que eu disse adeus e deixou-o e diz: ` como? , Você está indo embora? ! Eu não vou ! ` . A autora argumenta que o " uy ! O que eu faço ? " E a resposta é ` fluxo! ` . Ele é um menino independente , deixado sozinho em aniversários , mas precisamos de tranquilidade , colocar palavras , ' normalizar ' a situação, mas as pessoas precisam para dar-lhes a certeza " , disse ele."O que nós mostramos é que momento de tensão , que é como um salto . Um tem dois caminhos : ou você sente que você está deixando de fora ou vê-lo como uma oportunidade para incluir " , disse ele.

 
Um capítulo mesmo evocar não registrou o que aconteceu em um guarda hospital, com um não está pronto para aceitar um filho com síndrome de Down não precisa ser em um contador de caixa de vidro ." Augusto tem quatro pontos no skate sobrancelha. Quando cheguei ao hospital , o cirurgião olhou para ele e olhou para mim, olhou para mim e ficou olhando. Eu comecei a rir e disse: " diga-me a verdade, é a primeira de um menino sobrancelha quebrada com Síndrome de Down que costurar ` . E foi por causa da mão de chumbo , não deixá-los fazer nada. Augusto anda de skate , tem uma cabeça cheia de solavancos , sim, mas eu amo " , disse ele.
Através de stop motion e estrelado por Beto , o programa destina-se a estimulação cognitiva de crianças com síndrome de Down ou com dificuldades de aprendizagem
  
Dado seus objetivos, a série foi concebida para crianças e adultos."A idéia é que você vê a família , os meninos se envolver com a imagem, com o personagem, mas também os pais vê-lo, porque a idéia é incluir ", disse Dante."Obviamente queremos agir como um gatilho para falar sobre estas questões , então vá um pouco para o limite que mostrar às pessoas que recebem desconfortável. Não há nenhum argumento , há uma maneira cômica para contar, mas mostra " , disse Ana

 
Além disso Quiz do INCAA , criadores Beto também venceu a primeira edição do " Projeto de Desenvolvimento da Cultura Digital 2013 " realizado pelo Instituto Cultural da província de Buenos Aires , que participou da aplicação " BetoApp " .Também com a arte do stop motion e estrelado por Beto , o programa destina-se a estimulação cognitiva de crianças com síndrome de Down ou com dificuldades de aprendizagem." Temos pensado como algo transmedia Beto , a idéia é que Beto está instalado na imaginação, que, quando há algo a explicar sobre o SDD , alguém diz:" Você não viu Beto ? "O que é um ponto de referência ", concluiu Anne

 
 

Nenhum comentário: