sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Projeto Memórias


O lançamento do projeto será nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro.

da Redação
O Projeto Memórias, elaborado pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vai exibir os 27 primeiros depoimentos de ativistas com e sem deficiência, realizados durante a mobilização em torno do AIPD (Ano Internacional das Pessoas Deficientes), que aconteceu em 1981.
Célia Leão será uma das depoentes, em razão de sua trajetória pessoal e política na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. A iniciativa tem o objetivo de contar a história a partir de líderes e pessoas que marcaram esta luta no Brasil.
O evento acontece no Memorial da Inclusão, em São Paulo. Depois da abertura será apresentado o espetáculo musical acessível “Pro Nosso Destino Mandar”, da Oficina Meta Cultural.
“Fomos os primeiros a entrar numa luta ainda sem precedentes no Brasil, pelos direitos do deficiente, e 30 anos depois do AIPD já somos muitos nesta trajetória. Muitas conquistas vieram, mas ainda temos um grande caminho pela frente e não podemos parar jamais nesta busca pelo espaço que também é nosso na sociedade”, ressalta Célia Leão.

Projeto Memórias
1º de Fevereiro de 2013, sexta-feira, às 18 horas
Memorial da Inclusão
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - São Paulo/SP

Rede Saci

Nenhum comentário: