quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO INDÍGENA-


"A minha espada é o amor,O meu escudo é o humor,
O meu espaço é a coerência,
O meu texto é a liberdade.

Perdoem-me,se a minha felicidade é insuportável,
mas não escolhi o bom senso comum.

Prefiro a imaginação dos indios,
que tem embutida a inocência.
É possível que tenhamos que ser apenas humanos.

Sem Amor nada tem sentido,
sem Amor estamos perdidos,
sem Amor corremos de novo o risco de estarmos
caminhando de costas para a luz.

Por esta razão é muito importante
que apenas o Amor
inspire as nossas ações.

Não sou um sábio,
sou apenas um ser apaixonado pela vida."

“Declaro-me vivo!” é um poema escrito pelo índio ”Chamalú” da tribo Quéchua.

"Sem Amor corremos de novo o risco de estarmos
caminhando de costas para a luz."

Sim é com ele cantamos quando logo antes estávamos deprimidos,voltamos a sonhar,somos corajosos a exercer o papel de humanos que somos,corremos riscos, mas ganhamos amigos,felicidade, que para, alguns não são significativas mas ELE tudo sabe e quer que sejamos assim,sem máscaras,sem divisões,sem preconceitos.
Declaro também, estou viva!Amo a vida!E quero participar dela da melhor forma possível deixando o legado de levar a felicidade para aqueles que vivem na minha vida também.
É VOCÊ O QUE TEM DEIXADO PARA SEU LEGADO TAMBÉM?

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, vim agradecer a sua visitinha, obrigada...e vou ficando por aqui, pois gostei muito do seu blog, principalmente dos assuntos postados, parabéns...fique com Deus...

Renata Trugillo disse...

Oi Eliane,
Tudo bem?
Linda mensagem, cheia de inspiração!

Um grande abraço
Renata

PERSEVERÂNÇA disse...

Retribuindo o carinho e confirmando que você também está em minhas orações.
Felicidades, bj
Nicinha