quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

AMIGOS SOMENTE AMIGOS


  
Somos dupla de amigos que sonham e compartilham juntos de expectativas para uma sociedade melhor com consciência Inclusiva. Temos nossas diferenças individuais quanto idade, sexo, formação cultural e até alguns gostos pessoais, mas o uso de nossa ALTERIDADE sabe separar o que somos do que almejamos ir além do TER para o SER.        Queremos  além do possamos  pertencer, seja alguma instituição familiar,social,educacional... A nossa responsabilidade social está acima de qualquer vaidade humana, sem méritos, troféus, medalhas, queremos cumprir um papel que exponha a nossa essência humana ,o valor pessoal que da sentido á vida!
Uma professora de Comunicação Alternativa e um ex-aluno, hoje amigo, que já havia iniciado há algum tempo atrás uma Consciência Inclusiva através de uma Ong, na sua prática de cidadania, na qual ficou marcada. Quando somos marcados, conquistados, acolhidos ou passamos pelas vidas de pessoas que possuem ideais e internalizamos a consciência, já não somos os mesmos. Foi assim com MFK ,um dia um neurologista o marcou e essa marca ficou registrada  devido á sua participação nesta Associação. Puxa!!Só tinha que surgir o Blog O Futuro Está Aqui, uma ideia séria, que deu certo!!! Como diz na ultima logo do MFK ” JUNTOS SEREMOS MUITO MAIS”. Não somos só uma dupla que faz um blog. É uma dupla no contexto da sociedade, que busca os mesmos propósitos, uma dupla no Fórum Paranaense do Direito da Pessoa com Deficiência, uma dupla ,com quase 200 seguidores no blog compartilhando, curtindo, acessando as informações DIÁRIAMENTE mais de 3 anos de leituras, pesquisas em revistas, jornais, TVs, Rádios virtuais para ter-se o resultado no qual chegamos JUNTOS.
JUNTOS SEREMOS MUITO MAIS, mas já somos!!! Pois vestimos a camisa do Blog  procurando estar presentes em todos eventos Inclusivos. Sendo inclusivos! Em shows, parques, shoppings, bares, café acessíveis, para realmente colocar a cara na sociedade que muitas vezes nos interpretam erroneamente a iniciativa da dupla fazer-se presente em locais sociais, públicos e institucionais, pois se passou o tempo de um cadeirante ficar só em casa. É direito dever do cadeirante  mostrar a sua cara, ter amigos, não importa quais sejam. A vida trouxe uma amiga que respeita a pessoa com deficiência ,amiga com amigo que o destino trouxe de uma forma singular, institucional e a informalidade causou uma amizade inclusiva com encontro de objetivos em comum para o bem comum.


E VOCÊ? TEM FEITO O MESMO?OU VOCÊ É UM DESSES QUE CITAMOS ACIMA?
MOSTRE A SUA CARA QUEREMOS QUE VOCÊ COMPARTILHE.COMECE A SER PARCEIRO,AJUDE-NOS A DIVULGAR ESSE TEXTO ,REFLETIR E TEREMOS UMA CONCIENCIA INCLUSIVA!!!







Nenhum comentário: