domingo, 27 de fevereiro de 2011

A música incluindo na exclusão da vida !

Este filme mostra-nos de como a música está, realmente, em todo o lado. Lyla Novaceck é uma excelente violoncelista e Louis é vocalista de uma banda de Rock. Aqui, a música clássica e o rock do clube irlandês barulhento atraem-se, juntam-se e combinam.

Lyla e Louis apaixonam-se e têm um filho, mas devido ao pai de Lyla (uma figura extremamente rígida e autoritário, apenas preocupado na carreira da filha) esta família nunca chega a unir-se: Após uma discussão com o pai, Lyla é atropelada ficando internada no hospital, e desde então, convencida pelo seu pai que o seu filho tinha morrido.

Na verdade, Evan tinha sido dado para a adopção, onde sempre o tentaram convencer de que não tinha pais e que nunca os ia conhecer. No entanto, Evan ouve-os. A música encontra Evan e este segue-a. É, de fato um meio de contacto entre ele e os pais.
Muitos reconhecem que este rapaz tem um dom e uma relação muito invulgar com a música e, assim, uns aproveitam-no como fonte de rendimento, como é o caso de wizard, e outros ensinam-no, permitindo-o chegar/comunicar com a música através dos verdadeiros instrumentos musicais, como é o caso de um Reverendo que o entrega à escola Juilliard (uma das melhores escolas de artes do mundo).

Evan, cresce com a música e conquista os seus sonhos através dela.

Um filme com uma história de vida extraordinária. A música como nunca a viste ...

Um comentário:

A LIGA disse...

Parabéns pelo blog! Estou divulgando o blog que criei recentemente. É um misto de relatos, textos sobre educação e de educadores, experiências e desabafos. Ficarei feliz com sua visita.

Fernanda