sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SP abre inscrições para curso de cuidadores de pessoas com deficiência


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre nesta segunda-feira, 9 de janeiro de 2012, as inscrições para o curso gratuito de Qualificação Básica de Cuidadores de Pessoas com Deficiência. A iniciativa é uma parceria da Secretaria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). As pré-inscrições devem ser feitas até o dia 1º de fevereiro, através do e-mail:cursodecuidadores@fatgestao.org.br.
Serão disponibilizadas, ao todo, 100 vagas para o curso. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo e estar em contato com as rotinas do lar ou local de trabalho de pessoas com deficiência, seja física ou mental. Com previsão de início para o dia 12 de março e término para o mês de julho, 90% do plano de ensino será realizado à distância, por meio de uma plataforma virtual de ensino.
O conteúdo do curso está distribuído em oito eixos principais, sendo eles Características do Curso e Enfoque Integrado, Noções de Organização e Planejamento, Hospitalidade Doméstica e Pública, Moda Inclusiva, Direitos da Pessoa com Deficiência, Saúde Integral, Saúde da Pessoa com Deficiência, Síntese e Consensos.
Após a pré-inscrição realizada por e-mail, haverá a análise de documentação dos primeiros inscritos. Os selecionados nesta fase receberão um e-mail até dia 9 de fevereiro para que possam encaminhar a documentação pelo correio e confirmar a matrícula até o dia 9 de março. Caso estejam com a documentação em dia, receberão um e-mail com a confirmação da matrícula e convocação para participar da aula inaugural, em 12 de março.

FONTE: http://www.jornalrapidix.com.br/?p=9746

Um comentário:

Anônimo disse...

Haaaaa agora sim, eu tenho quem gostaria muito de fazer um curso assim, se eu tivesse tempo, faria com certeza, mas a minha vida é um pouco corrida, e eu não gosto de viver assim, estou tentando organizar melhor...gosto de viver zen...e esta difícil ultimamente...mas chegamos lá...beijos no coração amiga...