segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Chuva causa estragos em escola para deficientes

Atendimento no local será suspenso por causa dos estragos


Na tarde desta quinta-feira (09), um forte temporal assolou o município de Campo Largo, na RMC. A chuva e os ventos fortes causaram estragos em várias partes da região central. Um dos prédios afetados foi a sede da Escola de Reabilitação de Crianças Excepcionais (ERCE), uma entidade sem fins lucrativos que há anos desenvolve trabalho social, atendendo a pessoas portadoras de necessidades especiais. O prédio, muito antigo, necessita urgentemente de reformas. Diretores da instituição reclamam da falta de apoio da Prefeitura Municipal.
Os diretores da ERCE afirma que a situação é gravíssima. Após o temporal, muitos equipamentos foram danificados. O atendimento será paralisado. O secretário de Educação, Norton Potter, visitou o prédio momentos após o ocorrido mas, segundo os representantes da instituição, nenhum compromisso foi assumido pelas autoridades municipais.

Um documento enviado ao Prefeito Municipal Edson Basso (anexo) pelo então Senador Flávio Arns revela que foram destinados R$ 1,2 milhão para a ERCE. Esse dinheiro sequer chegou as mãos da associação erceana. 



Um comentário:

Anônimo disse...

É isso que desanima nesse país, dinheiro tem mas nunca chega, como pode tirar os direitos de um deficiente físico, a falta de respeito pelo ser humano é imensa, me pergunto aonde esta a justiça ai...porque nada acontece com os ladrões de colarinho???Se fosse um ladrão pé rapado seria diferente né...amo os seus comentários querida, e vi que você adorou as postagem, fico muito feliz e agradecida das suas visitinhas viu...beijos coloridinhos para você e sua família...