segunda-feira, 22 de abril de 2013

Transporte alternativo para cadeirantes começa a funcionar em Florianópolis


O custo da corrida dependerá do trajeto a ser feito



Transporte alternativo para cadeirantes começa a funcionar em Florianópolis Divulgação/Secretaria de Transportes
Primeira prestadora do serviço em Florianópolis já está operandoFoto: Divulgação / Secretaria de Transportes
As pessoas com necessidades especiais ou restrição de mobilidade momentânea agora têm outra opção para se locomoverem. É o transporte acessível que, a partir de um decreto assinado 2012, passa a ser regulamentado.

A primeira prestadora do serviço em Florianópolis já está operando. O serviço é similar ao de táxi, no entanto, o horário deve ser previamente agendado. O custo da corrida dependerá do trajeto a ser feito. 

As pessoas procuram o fretamento acessível para fazerem passeios, ir ao médico, festas e shows. É uma forma de os usuários sentirem-se mais independentes. 

Para quem quiser obter mais informações ou contratar o transporte acessível, pode entrar em contato pelo telefone (48) 9618-7060.

Autorização
O decreto permite que empresas públicas e privadas possam executar o fretamento. Para fazer o serviço, a prestadora deverá ter, além dos documentos obrigatórios, selo de vistoria, comprovante de depósito bancário da tarifa de custo de gerenciamento operacional do sistema de transporte coletivo, licença de tráfego, lista de passageiros ou voucher no caso de fretamento eventual e ainda contrato de prestação de serviço no caso de fretamento não eventual. 

Os veículos podem ser automóvel, micro-ônibus, ônibus, camioneta ou utilitários, desde que devidamente adaptados.

Nenhum comentário: