sábado, 7 de janeiro de 2012

Pessoas com deficiência têm cadeiras especiais para o mar



divulgação





Pessoas com deficiência de locomoção que queiram tomarbanho de mar em Guaratuba, no Litoral do Paraná, podem contar, a partir desta sexta-feira (6), com cadeiras especiais para uso dentro do mar, que estão sendo disponibilizadas gratuitamente à população. 

As cadeiras de rodas adaptadas são feitas com um pneu especial que permite superar a dificuldade da areia e também não afundam dentro da água. A altura da cadeira é compatível para que o usuário possa entrar na água em profundidade não perigosa. 

Para fazer uso da cadeira, o usuário deve ir a uma das duas barracas montadas na areia. O acesso é feito por uma rampa que sai do calçadão da Praia Central. São três cadeiras disponíveis não apenas para quem possui alguma deficiência, mas também para pessoas que têm pouca mobilidade.


Fontes: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--295-20120106&tit=pessoas+com+deficiencia+tem+cadeiras+especiais+para+o+mar

A RPCTV fez uma reportagem:  http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-1edicao/t/curitiba/v/cadeiras-especiais-facilitam-a-entrada-de-deficientes-no-mar/1757713/

Nenhum comentário: