sexta-feira, 6 de março de 2015

Competências sociais entre crianças com necessidades especiais

h disabled hugging friend
O desenvolvimento de relações sociais entre pares é uma das mais importantes realizações dos anos pré-escolares. Para algumas crianças com necessidades especiais (por exemplo, atraso no desenvolvimento, autismo, retardo mental, desordem emocional/comportamental), a aquisição das habilidades e conhecimentos necessários para interagir de forma positiva e bem sucedida com os seus pares é um desafio.
O artigo a seguir apresenta os mais recentes achados da ciência sobre as competências sociais entre pares de crianças com necessidades especiais. Os autores apresentam algumas intervenções que têm sido experimentadas para contribuir com a socialização destas crianças, como inclusão em contextos escolares com crianças de desenvolvimento padrão, procedimentos em sala de aula visando habilidades sociais, atividades que promovam os vínculos de amizade e abordagem mediada pelos pares, em que estes são os facilitadores.
http://www.radardaprimeirainfancia.org.br/competencias-sociais-entre-criancas-com-necessidades-especiais/?utm_source=facebook-fmcsv&utm_medium=referral&utm_content=competenciassociaiscriancas05032015&utm_campaign=FMCSV


Nenhum comentário: