sábado, 28 de setembro de 2013

Escola de educação especial em Piraquara será reformada

A Escola de Educação Especial Antonio Carlos Gabardo, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, será reformada. A instituição, que atende 140 alunos, teve o início da reforma autorizado pelo governador Beto Richa. Um pavilhão que atualmente está sem uso será totalmente reformado, incluindo rede elétrica e hidráulica, cobertura e banheiros adaptados.

A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piraquara, Andrea Cristina de Fátima dos Santos, comemora. “Com a lei, temos o sentimento de inclusão no processo educacional. Agora os direitos da pessoa com deficiência estão garantidos”, destaca Andrea.

PIONEIRO - Desde 2011, a Secretaria da Educação discute com as escolas de educação especial a ampliação de recursos para beneficiar mais de 40 mil alunos. Neste ano, o governador Beto Richa sancionou a lei nº 17.656/13, que instituiu o programa Todos Iguais pela Educação, que dá às escolas básicas de educação especial os mesmos direitos e recursos que o governo destina às escolas da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário: