domingo, 3 de março de 2013

Sessão de cinema acessível exibe filme “Colegas” no Palácio dos Bandeirantes


O filme será exibido às 19h, na próxima terça, 05. O evento conta com a presença do elenco e do governador
Protagonistas do filme "Colegas" partem em busca de diversão e aventuras
No mês dedicado as pessoas com síndrome de down (Dia Internacional da Síndrome de Down - 21 de março), as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Cultura promovem uma sessão de cinema, com amplos recursos de acessibilidade, do premiado filme “Colegas”, protagonizado por atores com síndrome de Down, que estarão presentes na seção de cinema.   
A exibição será na próxima terça-feira, 05 de março, às 19h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. 
Trata-se de um momento em que a atenção às pessoas com deficiência intelectual é destaque. A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e mais 8 Secretarias de Estado publicaram consulta pública para participação da sociedade no Programa Estadual de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual. As contribuições da sociedade podem ser recebidas até o dia 24 de março. 
A exibição do filme conta com recursos de acessibilidade, como estenotipia (legenda simultânea), audiodescrição e intérprete de Libras, para permitir ampla participação de plateia com e sem deficiência. Após o filme haverá um debate entre as autoridades, o elenco do filme, diretores, produtores e expectadores. 
Todos estão convidados.

Colegas 
Filme de Marcelo Galvão, conta a história de três amigos inseparáveis, Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) que vivem em um instituto para pessoas com síndrome de Down.
Surge a ideia de saírem dali para realização de seus sonhos. Inspirados por filmes que assistiam na videoteca da instituição, eles pegam “emprestado” o carro do jardineiro (Lima Duarte) e partem em busca de diversão e aventuras.

Prêmios 
O filme acaba de ser lançado e já recebeu inúmeros prêmios. Ganhou o prêmio de público do 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália. Foi escolhido o melhor filme nacional pelos jurados do 40º Festival de Cinema de Gramado.
Neste Festival, Colegas levou também: direção de arte e especial do júri – este último para os três protagonistas Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola.
Venceu também o prêmio de Melhor Filme Brasileiro e do troféu Juventude, ambos eleitos pelo público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Vem Sean Penn, Vem 
Ariel Goldenberg, protagonista do filme Colegas, iniciou sua carreira de ator sob inspiração do astro norte americano Sean Penn. Seu grande sonho é conhecê-lo pessoalmente, que ele viesse prestigiar seu filme.
Com apoio de atores conhecidos e pessoas sensíveis, produziu e estrelou uma campanha em vídeo pela rede digital.
A repercussão nas redes sociais alcançou os primeiros lugares de visualização no mundo. Se a mensagem chegou ou não a Sean Penn passou a ser secundário, pois a citação do filme “Colegas” percorreu o mundo.
  
SERVIÇO
Exibição de seção gratuita do filme "Colegas", com recursos de audiodescrição e estenotipia (legenda eletrônica simultânea)
Realização: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura
Data: 5 de março de 2013
Horário: às 19h -  recomenda-se chegar meia hora antes.
Local: Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Avenida Morumbi, 4.500.
PARTICIPE!!! 

http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/

Nenhum comentário: