domingo, 3 de março de 2013

Não seja USADO PCD!



Não tem nada que me irrite mais do que pessoas que usam deficientes para se fazer de “santinho”, mas que na verdade está tirando proveito da situação para melhorar a sua imagem ou ganhar dinheiro, por isso fica a dica: “Olho aberto galera”.
A pessoa com deficiência tem mais dificuldade de trabalhar e ganhar uma grana por que: difícil locomoção, difícil transporte, falta de local acessível para ir ao banheiro/almoçar, medo de dar baixa em um benefício e o trabalho não dar certo, entre outros.

Vou listar algumas situações que já passei para que você que lê este e possui uma deficiência fique esperto e para você que não tem nenhuma deficiência não tente nos tirar de otário da próxima vez:
            - Contratar uma pessoa com deficiência PAGANDO MENOS PELO SERVIÇO: pessoas que utilizam o serviço de um deficiente pagando menos do que o de mercado porque essa pessoa precisa e se ele não fizer, outro o faz.
            - Pessoas que ganham BEM DE EMPRESAS GRANDES para fazer o trabalho de Shopper (pesquisa de qualidade em atendimento) e repassam uma MISÉRIA para o deficiente fazer esse relatório.
             - Políticos que querem esses ASSESSORES com deficiência do seu lado para “mostrar” que pensam na causa, mas querem pagar 3x menos que para qualquer outro assessor.

Como conheço muita gente que precisa complementar a renda por esse motivo, estou testando alguns produtos de empresas de credibilidade para se ganhar um dindin sem sair de casa e posto aqui no blog.

ATENÇÃO GALERA: A sociedade só muda a sua cultura se agente se posicionar e mudar...eu sei que não é fácil, mas exija sempre que possível ser tratado com dignidade.

Nenhum comentário: