terça-feira, 5 de março de 2013

Pra Cego Ver: Descrição da imagem: História feita em nove quadrinhos. Todos os diálogos estão escritos dentro de balões de fala.


Uma excelente volta às aulas para todos!

Pra Cego Ver:

Descrição da imagem: História feita em nove quadrinhos. Todos os diálogos estão escritos dentro de balões de fala.

Q1: Sala de aula de paredes amarelas. Sentada à mesa, a professora, uma jovem branca, usando óculos de grau e camisa lilás de colarinho e botões, magra, de cabelos castanhos presos num coque. Entra Chico Bento, personagem caipira de Maurício de Souza. Ele é moreno, cabelos lisos e arrepiados, usa camisa amarela e calça azul, está descalço, segura livros debaixo do braço esquerdo e traz uma maçã na mão direita, a qual estende em direção à professora e diz: “Pra sinhora, fessora”. Ela responde surpresa e sorridente: “Uau!”.

Q2: A professora segura maçã com as duas mãos e diz: “Obrigada, Chico!”. Um pedacinho do pé do garoto aparece se afastando da cena, deixando uma poeirinha no chão.

Q3: Rosinha, a namorada de Chico Bento, uma menina morena, de franja e tranças como “Maria-chiquinha”, usando vestido vermelho de saia rodada e sapato bonequinha na cor azul, entrega uma maçã à professora e diz: “Fessora”. A professora responde: “Obrigada, Rosinha!”.

Q4: Zé da Roça, menino moreno de cabelos ondulados, também entrega uma maçã e diz: “É sua, professora!”.

Q5: O primo de Chico Bento, Zé Lelé, menino louro, cabelos encaracolados, olhos azuis, usando camiseta rosa e calça de listras brancas e azuis com suspensório, entrega a sua maçã e diz: “Óia o que eu trouxe pra sinhora, fessora!”.

Q6: Uma mão, surgindo do canto inferior esquerdo do quadrinho entrega uma maçã à professora e diz: “Pra sinhora!”. A mesa já tem duas fileiras da fruta.

Q7: Uma mão coloca mais uma maçã na mesa. Uma pilha desta fruta já está quase na altura do nariz da professora que permanece sentada e sorridente.

Q8: A professora aparece em close e diz: “E eu que pensei que meus alunos detestavam dia de prova!”.

Q9: Aparece em vista panorâmica toda a sala de aula e os alunos trocando informações sobre a prova, enquanto a professora está distraída, lendo, atrás de uma grande pilha de maçãs. No canto direito do quadrinho, a palavra “Fim”.

Descrição por: Patrícia Braille.
Imagem daqui: http://on.fb.me/XohwMh

Nenhum comentário: