terça-feira, 5 de março de 2013

Filme da Giacometti para o IBDD destaca inclusão de pessoas com deficiência

Publicado em 04/03/2013
A Giacometti Comunicação/Rio de Janeiro coloca no ar um projeto muito especial: o filme "Candidato", criado por Marco Ferreira e João Santos, com direção de criação de João Santos, e dirigido por Quico Meirelles, da O2 Filmes. O filme foi desenvolvido para o IBDD -- Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência e visa contribuir com a missão do Instituto, de promover a conscientização sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As principais emissoras de tevê irão veicular o filme, em apoio à entidade. "Todos os envolvidos na produção abraçaram a causa e abriram mão de seus cachês para contribuir com a iniciativa do IBDD. Agora, contamos com a adesão de emissoras de tevê para veiculação na mídia", diz João Santos, diretor de criação da Giacometti Comunicação/Rio de Janeiro.

O filme "Candidato" mostra uma sala de reunião e a conversa entre os personagens, diretores de uma corporação, que levantam motivos fora de propósito para não contratar o candidato à vaga, que é um bom profissional. O letreiro completa: "As razões para não contratar um deficiente são absurdas assim". E ao final, destaca: "Saiba como contratar", texto acompanhado pelo logotipo do IBDD. "O destaque é que os três principais atores do filme são portadores de deficiência", ressalta Santos.

O filme será veiculado em emissoras fechadas, com assinatura (contando com o apoio de cada veículo). A Giacometti firmou parcerias, até o momento, com: TV Brasil, Esporte Interativo, TV Cultura, Rede TV!, TV Bandeirantes e FOX. No caso da FOX, a empresa confirmou que exibirá o filme durante um mês em seus canais: FOX, NGC, FX, FOX Life e Bem Simples.

Para ver o filme
http://www.youtube.com/user/printecco...

FICHA TÉCNICA
Agência: Giacometti Comunicação
Anunciante: IBDD
Filme: Candidato
Direção de criação: João Santos
Criação: João Santos e Marco Ferreira
Atendimento: Lucas Nunes
Planejamento: Flávio Martino
Mídia: Regina Chagas
Aprovação: Teresa Amaral

Nenhum comentário: