sábado, 2 de fevereiro de 2013

Porto-alegrense representa RS no Miss Surda Brasil


Milena dos Santos Winck, 19 anos, disputa o título nesta note em Fortaleza
Foto: Arquivo Pessoal

Na noite deste sábado, a porto-alegrense Milena dos Santos Winck, 19 anos, estará representando o Rio Grande do Sul no Miss Surda Brasil  2013, no Siará Hall, em Fortaleza (CE). O concurso, que deve começar por volta das 20h, vai escolher a representante do país na disputa pelo título internacional de Miss Deaf World, que este ano será em Praga, na República Tcheca. A segunda colocada vai lutar pela coroa de Miss Deaf International, nos Estados Unidos. 

São 19 candidatas representando diferentes estados do Brasil no "Miss Surda 2013". Em comum, além do sonho de se tornarem grandes modelos, todas são portadoras de deficiência auditiva. Isso, porém, não é empecilho para que mostrem seu potencial. Em 2012, a cearense Bruna Barroso venceu o título de Miss Surda Brasil. Sua vice, a mato-grossense Reanny de Oliveira, ficou em segundo lugar no Miss Deaf International, realizado em Ancara, na Turquia. As candidatas vão desfilar em traje típico, traje de banho e traje de gala.

Um detalhe interessante na realização do evento, que neste ano tem Luiz Gonzaga como homenageado, é que todos os participantes, incluindo fotógrafos, equipe de filmagem, estilistas, entre outros, também são surdos. "Fico admirada com o potencial deles. Meu desejo é que qualquer preconceito seja extinto e estou orgulhosa de ter assumido essaresponsabilidade, apesar de ainda termos dificuldades com os recursos financeiros", afirma a modelo Vanessa Vidal – segunda colocada no Miss Brasil e também Miss Brasil Beleza Internacional em 2008. Ela foi a primeira surda a participar de um concurso de beleza no país. Também disputou o Miss Deaf World em 2011, na República Tcheca.

MUDANÇA DE VIDA

Já a atual dona do título, conta que ter vencido o "Miss Surda Brasil" mudou a sua vida e ela pretende dar continuidade ao trabalho como modelo. "Como a maioria das meninas, antes eu não tinha tanta autoestima. Participava de concursos, mas não tinha expectativa. Mas com esse, senti que era capaz", comenta Bruna.


fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: