domingo, 16 de dezembro de 2012

Profissionais de RH recebem certificados do curso "Diversidade e Inclusão"


Curso foi promovido pelo Sistema Fiep e atendeu a demanda de profissionais de indústrias automotivas de Curitiba e região. Formatura foi quinta-feira (13)

VIA MATHEUS
http://www.fiepr.org.br/



clique para ampliar clique para ampliarEntrega dos certificados aconteceu na quinta-feira (13), na sede da Fiep, no Jardim Botânico (Foto: Rogerio Theodorovy)
Um grupo de 18 profissionais da área de recursos humanos das indústrias Renault, Bosch, Brasil Foods, Gestamp, GRPCom, Mondeléz, Positivo Informática e Sistema Fiep recebeu nesta quinta-feira (13) o certificado do curso “Diversidade e Inclusão”. Promovido pelo Sistema Fiep, por meio da Escola de Gestão da Indústria, Sesi e IEL,  o curso é pioneiro no Paraná e o primeiro do Sistema S no país.
A oferta do curso atendeu a uma demanda das áreas de RH de indústrias do setor automotivo de Curitiba e região. “O objetivo é capacitar os profissionais para lidarem com todos os aspectos da inclusão de PcDs”, disse Regiane de Cassia Maturo, que é consultora do Sesi no Paraná para a área de inclusão e coordenadora pedagógica do curso.
A capacitação, que começou em outubro, envolveu a legislação brasileira (Lei de Cotas), os tipos de deficiência que entram na cota, o processo de recrutamento, seleção e retenção de pessoas com deficiência nas empresas. “O conteúdo abrange, também, os cuidados para se implantar e fazer a gestão de um programa de inclusão”, disse Regiane. “O objetivo é que a inclusão seja feita não apenas para cumprimento da legislação, mas como oportunidade para as empresas atraírem novos talentos e aproveitarem plenamente o potencial”, afirma ela.  
Os Supernormais – No encontro para a entrega dos certificados os alunos puderam ter um diálogo com Os Supernormais, grupo formado por Rafael Bonfin (jornalista), Mirella Prosdócimo (consultora em inclusão) e Manoel Negraes (cientista social), que junto com o cartunista Rafael Camargo, criou um projeto inédito no Brasil, que é de falar sobre a inclusão por meio de tiras em quadrinho.Leia mais.

Nenhum comentário: