quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nova Iguaçu (RJ) faz concurso para área de educação especial


Ao todo, são 58 profissionais convocados para as funções de Intérprete de Libras, Professor II – Atendimento Educacional Especializado (AEE), Professor II – Braile, Professor II – Intérprete de Libras – Professor Ouvinte (que atuarão nas salas de recursos, no atendimento educacional especializado).
Publicada em 18 de outubro de 2012 
diversos lápis de cor empilhados
Prefeitura de Nova IguaçuSite externo. realizou concurso para professores com especialidade em educação especial. A rede tem mais de mil estudantes com algum tipo de deficiência e a entrada desses novos profissionais, segundo especialistas, vai dar mais dignidade aos alunos, ao mesmo tempo em que valida as questões do direito à cidadania plena.
Ao todo, são 58 profissionais convocados para as funções de Intérprete de Libras, Professor II – Atendimento Educacional Especializado (AEE), Professor II – Braile, Professor II – Intérprete de Libras – Professor Ouvinte (que atuarão nas salas de recursos, no atendimento educacional especializado) e professores itinerantes, que farão o acompanhamento das crianças em diversas unidades escolares.

Os professores foram encaminhados para as escolas na última semana de setembro. Eles vão atuar nas escolas que oferecem salas de recursos e em turmas regulares, como é o caso do Intérprete de Libras. De acordo com Márcia Carvalho, o concurso veio para fortalecer o trabalho que já vinha sendo realizado. Na Escola Municipal Monteiro Lobato, por exemplo, desde o início do ano duas turmas de 5º e 6º ano já trabalham com o profissional. No primeiro caso, a turma é formada por 12 estudantes com problemas auditivos. Já no segundo, são nove alunos incluídos em uma turma regular de 35 colegas.

Nenhum comentário: