segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DEFICIENTE É O MEU PAÍS!!!





                               DEFICIÊNCIAS…
  
Sou Sylvio Ramos Ferreira, 84 e tive a oportunidade de discorrer sobre deficiências neste blog. Então quero aqui ressaltar e relembrar sobre um aspecto da deficiência aquela  incluída  no nosso Governo, pois bem sabemos o quanto poderiam promover uma série de medidas que diminuíssem esses mesmos problemas que geram as deficiências do país e estas ditas físicas, visuais, auditivas, psíquicas e mentais entre outras estão definitivamente interligadas e podem ser minimizadas dependendo da Acessibilidade Atitudinal.
Vamos enumerar algumas tais como: uma maior quantidade de ações viessem a favorecer a população  ,um maior cuidado com a educação nas escolas, desde o ensino básico com os professores bem melhores pagos  e preparados.  O ensino básico é tudo! Não o tendo a criança ,já partirá atrasada pra as séries seguintes e consequentemente um profissional despreparado para atuar na sociedade.
Discorrendo agora para área da saúde, são inúmeras questões  ainda á resolver,preventivas,saneamento básico,  hospitais precários em situações precários ,”SUS” cada vez mais incapazes de atendimento razoável e médicos ganhando pouco, desestimulando a atividade profissional.
E sem falar na infraestrutura das estradas, ferrovias, portos e aeroportos.
Enquanto isso nosso governo gastando cada vez mais nas suas administrações, desvios de verbas públicas ;isso tudo quem perde? A população. Sendo privada de recursos básicos, no qual tem direitos mas não chegam esses recursos para o crescimento das futuras gerações.
Não temos condições de fazer uma Copa do Mundo com tanto improviso, ou temos?

Vergonha Brasil precisamos mudar esse quadro!!!





 


Nenhum comentário: