sábado, 9 de junho de 2012

CMADIJ realiza grupo de estudos para debater paralisia cerebral

Fonte: Assessoria PMC 

Paralisia cerebral, causas, prevenção, tratamento, acompanhamento clínico e pedagógico escolar. Este foi o tema de mais um grupo de estudos promovido pelo Centro Multiprofissional de apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil (CMADIJ),voltado para professores das salas de atendimento educacional especializado das escolas municipais Tilma Fernandes, Cássio Leite de Barros e Luiz Feitosa Rodrigues. O evento foi realizado na tarde de sexta-feira (25), NO CAIC Padre Ernesto Sassida.
A apresentação esteve a cargo do fisioterapeuta Luis Mauricio Papa, ligado ao Centro Multiprofissional. Este foi o sétimo encontro promovido pelo órgão que já abriu espaços para tratar de temas como a parceria entre a Saúde e a Educação; dificuldade de aprendizagem e avaliação do deficiente intelectual; altas habilidades (dois encontros); altas habilidades e hiperatividade, e avaliação e dificuldade de aprendizagem para todos os alunos.
O trabalho tem participação importante das professoras das salas de atendimento educacional especializado que, inclusive, sugerem temas como este que foi abordado na sexta. Para o fisioterapeuta, é uma forma de orientar e acompanhar o trabalho pedagógico dos profissionais da Rede Municipal em sala de aula.
O CMADIJ é órgão da Prefeitura de Corumbá, vinculado às secretarias de Saúde e da Educação com a finalidade de trabalhar os alunos da Rede Municipal de Educação dentro da área da educação especial, focalizando a inclusão em todos os aspectos. Realiza um trabalho em parceria com as escolas, permitindo avaliações, encaminhamentos, acompanhamentos, capacitação e formação em serviço, palestras educativas e preventivas, além de atendimentos pedagógico, psicopedagógico para alunos com dificuldades na aprendizagem e clínico.

Nenhum comentário: