terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Turma do Bem e Vez da Voz


Neste Programa Momento Terceiro Setor, da Rádio Trianon, Cláudia Cottes fala sobre a ONG Turma do Bem, do dentista Fábio Bibancos.
write_flash_audio_player("player-audio.swf?url_audio=/uploads/audios/TurmadoBemeVezdaVoz.mp3");


Equivalente textual do programa veiculado em 24/06/2010.Vinheta: Rádio Trianon AM. 740. Coragem, justiça, cidadania. Microfone Aberto, com Marcos Calazans. Momento Terceiro SetorCláudia Cotes: Quando a gente quer mudar o mundo, fazer o bem, basta a gente começar.


Hoje a gente vai falar da ONG Turma do Bem que é do dentista Fábio Bibancos.Ele tem uma rede de mais de 7.500 dentistas espalhados pelo Brasil. Cada dentista adota uma criança carente, selecionada nas escolas públicas. E aí você tem que se cadastrar e tal, para participar. E esse dentista assume todo o tratamento dentário da pessoa, pela vida inteira. Até 21 anos. Esse modelo de projeto social já está sendo copiado em vários países da América Latina e agora foi para Portugal.E uma novidade muito bacana para todos os ouvintes. A Turma do Bem se uniu com a ONG Vez da Voz que luta pela inclusão da pessoa com deficiência e nós vamos fazer vídeos e materiais educativos para ensinar como os dentistas devem tratar as pessoas com deficiência.


Aliás, vamos fazer aqui Calazans.Calazans:


O que você quer fazer?Cláudia Cotes: Eu quero fazer uns áudios, assim, chamar as pessoas com deficiência para que elas ensinem como elas querem ser tratadas.


Vamos fazer isso?Calazans: Fechado na hora!Cláudia Cotes: Então vamos lá. Semana que vem já vai começar. Vamos aprender como o cidadão que todos nós somos. Como a gente vai tratar uma pessoa com síndrome de down, uma pessoa cega, uma pessoa cadeirante, uma pessoa surda.Calazans: Um autista.Cláudia Cotes: exatamente.Calazans:


E como é o nome do dentista?Cláudia Cotes: Fábio Bibancos.Calazans: Dr. Fábio Bibancos.


Parabéns.Cláudia Cotes: Da Turma do Bem.Calazans: Fábio Bibancos da Turma do Bem, parabéns. Esse é um brasileiro com “B” maiúsculo.


Cláudia Cotes: Tem o site. www.turmadobem.org.brCalazans: Site www.turmadobem.org.br se você quiser alguma informação a respeito, até como se cadastrar, como funciona. Entra no site que você vai encontrar todas as informações.Vinheta: Momento Terceiro Setor.


Nenhum comentário: