segunda-feira, 27 de abril de 2015

Empreendedores transformam cadeira de rodas em triciclo motorizado

Sabemos que uma das principais dificuldades que os cadeirantes atravessam na vida é que, além da mobilidade reduzida, é difícil achar espaços públicos realmente adaptados as suas necessidades. Felizmente, algumas pessoas estão se esforçando pra mudar isso e, por isso, surgem boas notícias como essa: o Kit Radical é um dispositivo capaz de transformar qualquer cadeira de rodas em um triciclo motorizado. O aparelho oferece autonomia de 20 quilômetros e é capaz de auxiliar a locomoção em subidas com até 40° de inclinação.
O kit foi criado como parte da dissertação de mestrado de Júlio Oliveto Alves na Faculdade de Engenharia da Unesp, em 2009. A partir daí, a ideia ganhou forma e acabou virando um negócio: a empresa Livre, que venceu o Prêmio Santander – Empreendedorismo 2014 com o Kit Radical. O destaque do projeto não foi por acaso: compacto, leve e dobrável, o aparelho proporciona muito mais liberdade, oferecendo novas sensações e maior qualidade de vida aos deficientes físicos.
Por enquanto, a tecnologia está disponível por R$ 4.990 – o que, apesar de não ser um valor tão acessível, é 40% mais barato do que produtos similares disponíveis no mercado. Segundo Júlio, o propósito do projeto “é trazer mais acessibilidade, inclusão social, liberdade, qualidade de vida efelicidade às pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida“.
Ainda há alguma dúvida de que ele está no caminho certo?
triciclo1
triciclo2
triciclo3
triciclo4
triciclo5
triciclo6
triciclo7
Todas as fotos: Divulgação

http://www.hypeness.com.br/2015/04/empreendedores-transformam-cadeira-de-rodas-em-triciclo-motorizado/

Nenhum comentário: