segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Curitiba é tricampeã dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

Curitiba conquistou no domingo (07) o tricampeonato dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), realizados em Londrina. A delegação curitibana recebeu de forma definitiva o troféu Governador José Richa, concedido à cidade que se sagra campeã do Parajaps três vezes de forma consecutiva ou alternada. Londrina ficou com o segundo lugar geral e Cascavel com o terceiro posto.
A edição 2014 foi o maior do evento, contando com mais de 1,3 mil participantes de 40 municípios paranaense, entre paratletas, técnicos, dirigentes e organizadores. As equipes de Curitiba ficaram em primeiro lugar no atletismo feminino, bocha adaptada masculino e feminino e goalboll feminino; em segundo lugar no atletismo masculino, paraciclismo masculino, Futsal DI (deficiente intelectual) e goalboll masculino; e em terceiro lugar no basquetebol masculino.
O diretor esportes da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Newton Zanon, destaca a valorização ao paradesporto dada pela Prefeitura de Curitiba na atual gestão. “O prefeito Gustavo Fruet e o secretário municipal, Aluisio Dutra Júnior, criaram a coordenação de paradesportos na secretaria, o que permitiu mais consistência no trabalho na área. O tricampeonato do Parajaps é resultado de todo o trabalho construído ao longo desta gestão. Agradecemos a todos nossos paratletas e profissionais envolvidos pela dedicação e sensibilidade. É um projeto que nos orgulha muito”, diz.
Ele ainda ressalta o grande momento do paradesporto paranaense, com muitas cidades aumentando o investimento no setor. “O pararadesporto do Paraná é uma família muito grande. Reconhecemos o trabalho de todas as cidades participantes, que estão cada vez mais fortes, e da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo na organização do evento”, afirma.

Nenhum comentário: