quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Philips lança dispositivos para combater dores controlados por smartphones

Philips está prestes a lançar novos dispositivos controlados poriPhones e iPads, mas eles não se tratam das habituais bases paracelulares, famosos docks, ou sistemas de luzes inteligentes, como o Hue. As novidades são conjuntos de gadgets feitos para ajudar a suprimir dores persistentes, o PulseRelief e o BlueTouch.
O PulseRelief – que você vê na imagem no início do texto e na que vem a seguir – usa uma tecnologia chamada Estimulação Eletrônica Transcutânea de Nervos (TENS, na sigla em inglês), que supostamente impede que os sinais de dor cheguem ao seu cérebro. Ao mesmo tempo, o aparato estimularia a produção de endorfinas, elementos químicos que geram sensações de bem-estar e de felicidade.
Voltados para pessoas que sofrem dores em músculos e ligamentos, há uma grande variedade de dispositivos similares ao PulseRelief no mercado – basta procurar por “TENS device” em sites como eBay ou Amazon para ter uma ideia. O diferencial do aparelho da Philips é a possibilidade de escolher entre 60 níveis de intensidade por meio de seu aplicativo para smartphones e tablets.

Luzes mágicas

Enquanto isso, o BlueTouch – mostrado na imagem abaixo – é voltado para combater dores específicas nas costas e é a versão atualizada de um produto similar mais antigo da Philips. O aparelho joga uma luz azul proveniente de LEDs contra a sua pele, o que a fabricante afirma estimular o corpo a liberar óxido nítrico, que aumenta o fluxo sanguíneo e auxilia no processo natural de cura.
Assim como o PulseRelief, o novo BlueTouch vem com um aplicativos para dispositivos móveis, de onde é possível escolher padrões diferentes de tratamento. Ambas as novidades chegarão às lojas físicas norte-americanas em setembro e serão vendidos online a partir de novembro, mas seus preços ainda não foram divulgados. É recomendado consultar seu médico e ler atentamente as informações sobre os aparelhos antes da aquisição.
FONTE(S)
IMAGENS

Nenhum comentário: