quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Campanha vai transformar lacres de latinhas em cadeiras de rodas em SC

A cada 80 garrafas de dois litros cheia de lacres, uma cadeira é construída.
Até início de novembro, 230 garrafas já haviam sido recolhidas nos postos.

Do G1 SC

Campanha arrecada lacres para transformá-los em cadeiras de todas (Foto: Divulgação)Campanha arrecada lacres de alumínio para transformá-los em cadeiras de todas (Foto: Divulgação)
O Projeto Pescar, da Fundação Fritz Müller, está arrecadando lacres de alumínio das latas de refrigerantes ou de cerveja para transformar em cadeiras de rodas. A campanha 'Uma pequena atitude representa muito - Quem disse que a felicidade não vem em garrafas?' vai até o fim do ano e tem mais de 20 pontos de coleta em Blumenau e cidades do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Os colaboradores devem depositar os lacres em garrafas pets, que serão distribuídas na sede da Fundação. De acordo com os organizadores, a cada garrafa de 2 litros cheias de lacres, uma cadeira de rodas será feita e doada a alguma instituição. Até o momento, 230 garrafas cheias de lacres foram arrecadadas.  
Em Blumenau, há pelo menos 16 pontos de arrecadação: Fundação Fritz Müller, Rotary Club de Blumenau Garcia, Riffel, Shopping Park Europeu, Cachaçaria Água Doce, CASAN, Forneria Bella Maria, Quiosque da Brahma, Rede Top Supermercados, Restaurantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Figueira, Pepper Jack, Per Tutti, Tempero Caseiro, Segala´s e Teka. 
Em Joinville, o único posto de arrecadação é na Cachaçaria Água Doce. Na cidade de Pomerode, quem quiser colaborar pode levar os lacres ao Colégio Sinodal Dr. e à Escola  B. M. Almirante Barroso.
Para ler mais notícias do G1 Santa Catarina, clique em www.g1.globo.com/sc/santa-catarina. Siga também o G1 Santa Catarina no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário: