segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Marcos Mion fala sobre filho mais velho: "abençoado com uma criança especial"

Marcos Mion com a mulher e os filhos (Foto: Instagram/ Reprodução)
Marcos Mion decidiu ir a público falar sobre o filho mais velho, Romeo, de seu relacionamento com Suzana Gallo. Em seu perfil no Facebook, durante a tarde de quarta-feira (22), o apresentador fez um depoimento aberto para explicar que o pequeno tem dificuldades de desenvolvimento e faz parte do "spectrum autista".
"Deus me deu um presente. Fui um dos escolhidos", escreveu Mion, que explicou que faz parte "das famílias abençoadas com uma criança especial". Na rede social, Marcos revelou que ele e a mulher perceberam que Romeo sofria com dificuldades de desenvolvimento e que demorou para eles terem certeza, porque o menino não se encaixa em nenhum diagnóstico e segue evoluindo e aprendendo no seu ritmo.
"Todos especialistas dizem que ele nao é autista, nao é asperger, enfim, que ele nao é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS - Not Otherwise Specified, que significa "Sem Outras Especificações" mas que faz parte do spectrum autista", explicou.
De acordo com Marcos Mion, não se encaixar é bom porque ele pode "ser ele com todo o seu potencial, seu jeito unico, suas caracteristicas, vitorias e limitações, e não o que um especialista determine que ele seja". Para ele, "o diagnostico é a maneira mais eficaz de limitar alguem, de não ver sua beleza e singularidade".
Mion explicou ainda que sempre buscou os melhores especialistas dentro e fora do Brasil e contou ainda que este é um dos motivos para ter feito uma segunda base em Miami. "Essa mudança aconteceu, porque aqui encontramos uma especialista que desenvolveu um método com o qual nos identificamos muito, que foi essencial para entendermos a situaçao e para o Romeo ter as melhores condições para firmar suas bases de desenvolvimento. Foi um perfeito complemento ao trabalho dos médicos e todos profissionais brasileiros que trabalham com a gente".
Segundo o apresentador, Romeo leva uma vida normal, vai à escola e participa de atividades com amigos e familiares. Marcos fez um pedido para pais de crianças especiais. "Qualquer criança que pertence ao spectrum, seja qual for a especificação, tem uma luz única, diferente e seu caminho é ilimitado! Peço, de coração, para que os pais nunca parem de acreditar, independente de um rótulo, e estimulem sempre seus filhos especiais, pois eles tem muito a nos ensinar. Eles so precisam de amor e apoio", escreveu ele, que atribuiu ao filho a sua fonte de inspiração. "Ele é minha maior inspiração como pai, como ser humano. Como uma vez ele me disse: 'Pai, eu sou seu irmão'. Sim filho, você é meu irmão de alma. Meu maior orgulho".

Nenhum comentário: