segunda-feira, 6 de maio de 2013

DE PERTO, NINGUÉM É NORMAL


Super Normais debate a inclusão da pessoa com deficiência de maneira leve e bem humorada
acessibilidade02
O designer Rafael Camargo, responsável por ilustrar as histórias do grupo, composto ainda pela consultora Mirella Prosdócimo (que assumiu a Secretaria da Pessoa com Deficiência da atual gestão do prefeito Gustavo Fruet), pelo jornalista Rafael Bonfim e pelo cientista social Manoel Negraes.
Quatro amigos, tão normais, que de normais não têm nada. Juntos, idealizaram o projeto Super Normais, para levar ao grande público uma visão bem humorada e surpreendente sobre a inclusão da pessoa com deficiência.
“A proposta é usar as tiras de história em quadrinhos como plataforma principal de difusão dessa postura mais madura em relação à inclusão da pessoa com deficiência”, explica o designer Rafael Camargo, responsável por ilustrar as histórias do grupo, composto ainda pela consultora Mirella Prosdócimo (que assumiu a Secretaria da Pessoa com Deficiência da atual gestão do prefeito Gustavo Fruet), pelo jornalista Rafael Bonfim e pelo cientista social Manoel Negraes.
Além disso, os Super Normais ministram palestras sobre a inclusão da pessoa com deficiência. “O assunto é visto erroneamente como restrito a quem está próximo a esse contexto”, diz Rafael Bonfim, cadeirante desde o seu primeiro dia de vida, hoje com 30 anos. “Queremos democratizar a discussão, levando a inclusão para qualquer ambiente e abordando o tema de forma mais holística”, completa.
A iniciativa já rendeu frutos positivos, como a conquista de 1,2 mil seguidores do site do projeto – www.supernormais.com.br – e audiência média de seis mil leitores semanais. A próxima etapa é tornar o projeto viável financeiramente. Para isso, o grupo pretende vender camisetas, adesivos, agendas e canecas, aplicando a marca e os personagens do projeto.
“Nosso grande desafio é inaugurar uma nova forma de debate sobre a inclusão da pessoa com deficiência”, finaliza Bonfim.
acessibilidade03

Nenhum comentário: