quinta-feira, 2 de maio de 2013

AUTISMO E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: UMA PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO DE LINGUAGEM





OBJETIVO:
Proporcionar conhecimento sobre o desenvolvimento de trabalho com o uso da Comunicação Suplementar e Alternativa em pessoas que apresentam características dos Transtornos no Espectro Autístico. Elaborar pranchas de comunicação e discutir estratégias de uso do material gráfico desenvolvido para o desenvolvimento de linguagem. Através de apresentação teórica e discussões que suportem uma atitude reflexiva sobre a aquisição e desenvolvimento de linguagem peculiar a essa população.

 CONTEÚDO:
Comunicação Suplementar e Alternativa com o uso de símbolos gráficos em uma perspectiva de aquisição e desenvolvimento de linguagem de pessoas que apresentam Transtorno no Espectro Autístico.
A indicação da comunicação suplementar e alternativa (CSA) e seu uso como apoio e estímulo para o desenvolvimento da linguagem.
O início da elaboração e o desenvolvimento de pranchas de comunicação, temáticas e individuais.
Elaboração de pranchas individuais e temáticas, em diferentes sistemas de símbolos gráficos (Escrita, PCS, BLISS, Widgit, Fotos).
Estratégias e utilização de pranchas e materiais: design, organização... Diferentes usos e diferentes aplicações em variados ambientes.
Tecnologia com a Comunicação Suplementar e Alternativa: softwares para elaboração de pranchas  (Boardmaker, Comunicar com Símbolos, Invento e outros e dispositivos eletrônicos atuais - Tablets).
Inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autístico na rede regular de ensino: contribuições da CSA.


VALOR DO CURSO:
R$200,00 (duzentos reais) até o dia 25 de Maio de 2013. Este valor pode ser parcelado em duas vezes – 25/05 e 12/06.
Após essa data o valor é de R$250,00 se houver vaga.
 O pagamento deverá ser feito com depósito bancário no Banco Santander, em nome de Luciana Wolff, agência 0307, conta 01.02.16.20-0. O comprovante de pagamento deve ser enviado para contato@comunicaredizer.com.br
 Emitiremos certificados.

 DATA: 14 e 15 de Junho de 2013.
Horário: Sexta – das 14:00 as 18:00 e Sábado – das 8:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00

 Vagas Limitadas!

 LOCAL:
Clínica Movimento
Rua Dom Alberto Gonçalves, 1015 Bom Retiro – CURITIBA-PR..


 MINISTRANTE:LUCIANA WOLFF
Fonoaudióloga, Graduada e Mestre pela PUC-SP, Especialista em Audiologia e Linguagem, Aperfeiçoamento em Comunicação Suplementar e Alternativa pela PUC-SP COGEAE, Membro da International Society for Augmentative and Alternative Communication (ISAAC) e Blissymbolcs Communication International (BCI).


ORGANIZAÇÃO: Fga. Ms. Simone Kruger
 Mais informações:
 Telefone:  41 – 98878175 com Simone

Nenhum comentário: