segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Garçom se recusa a servir cliente que destratou criança com síndrome de Down


http://www.deficientefisico.com

É impressionantem como as notícias de discrminação ainda podem vir de um país que tem uma forte história de segregação racial e luta contra o preconceito ainda é muito forte. Vejam o que aconteceu na cidade de Houston, no Texas:
Uma familia almoçava em uma Steakhouse da cidade com uma criança de 5 anos portadora de Síndrome de Down tranquilamente. Enquanto isso na mesa ao lado, um homem começou a fazer comentários agressivos e ofensivos.
O homem, que também estava acompanhado da família, primeiramente pediu para mudar de mesa e sentar longe do menino. Em seguida, disse: “Crianças especiais deveriam ser especiais em outro lugar”.
O crime, porém, não passou batido: Michael Garcia, garçom do restaurante, questionou a ofensa e se recusou a servir aquele cliente, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail.
Ao ouvir o comentário, Michael, abismado, foi até o cliente tirar satisfação. “Como é que você pode falar uma coisa dessas? Como pode falar isso de um lindo anjo de apenas 5 anos?”, disse. Sabendo que poderia perder seu emprego, o garçom pediu desculpas, mas falou que não iria servir aquela mesa.
Milo e seus parentes, até o momento, não haviam notado nada. Eles só ficaram sabendo do acontecido quando um colega de trabalho de Michael os contou. Os pais do menino agradeceram e disseram que já se consideram clientes fiéis da casa.
Imagem da noticia no jornal que apresenta foto do garçon e da MIlo
É impressionante como existem pessoas que não entendem que ninguém pediu para ter uma deficiência, mas por outro lado podemos ver que ainda existem pessoas preocupadas em fazer o bem e trazer clareza as pessoas.

Nenhum comentário: